Skip to content

Comédias da HBO – Entourage e Hung!

21 21UTC agosto 21UTC 2009

Quando Hung me deixa mais ansioso que Entourage, alguma coisa está errada…

Entourage: Realmente, agora eu tenho certeza que alguma coisa está errada em Entourage… ou comigo. Depois daqueles episódios chatos da 1ª temporada que me fizeram largar a série na metade, “Fore!” talvez tenha sido o pior episódio de Entourage que eu vi. Não por ser um lapso de inteligência que causam vergonha alheia na gente, tipo “Gavin Volure” em 30 Rock, ou “The Duel” em The Office, o episódio foi péssimo, porque os roteiristas conseguiram reunir o pior dos personagens num curto espaço de tempo. Eric ficou naquele vai-mas-não-vou com a Sloan (que pra mim dá de 10 na Ashley), o Turtle fez uma participação pra esquecer, uma storyline sem eira nem beira com o Tom Brady (que é um péssimo ator), o Drama foi altamente esculachado pelo Mark Wahlberg também sem propósito nenhum, e ainda teve o Vince, que nem precisa de comentários. Quem salvou mesmo foi o Ari e o carro novo.

Mas nesses dois episódios, o que eu mais gostei com certeza foi a atuação do Kevin Dillon. Dá pra ver que ele dá o máximo de si ao Drama, só que falta mais comprometimento do Doug Ellin. O Eric começou a se ligar na vida (involuntariamente), o Turtle não aparecendo muito nem me faz achar ele o tapado que é, o Ari decepcionou um pouco quanto ao episódio anterior mas continua impecável, o Lloyd só me fazendo esquecer a aposta ridícula que ele fez com o Ari já me deixa feliz, o Andrew mostrando quão loser pode ser, o Vince mexendo os lábios para falar e não dar risadas idiotas o episódio inteiro, e ainda… Drama! A trama mais sensacional da temporada, com a preocupação dele de que o sósia do Neil Patrick Harris pudesse estar transando com a Jamie Lynn-Sigler, só demonstrou o quanto o ator é constante, e mesmo assim o mais sóbrio da equipe. Por que afinal, de que magia se precisa para fazer Johnny Dramma?

6×05 – Fore! (Jeremy Piven, Kevin Dillon)

clip_image002clip_image002clip_image002

6×06 – Murphy’s Lie (Kevin Dillon, Kevin Connolly)

clip_image002clip_image002clip_image002clip_image002

Hung: E então, pelo menos nesses dois episódios, Hung foi bem superior que Entourage. A resposta é simples: a série tem um roteiro formado e compacto. Sabemos quem é Ray e quais os seus limites, o que ele pode e o que ele não pode fazer. O humor da série é linear. O que dizer de Entourage? Marmanjões que arrancavam risadas por coisas rotineiras que satirizavam qualquer coisa, mas nessa temporada, NADA está 100% coeso. Fazer o quê?

E foi bem isso o que os episódios mostraram. Ray loser aprendendo que um ser com um big penis não pode ser tão loser, a Tanya (sempre com o nariz vermelho) descobrindo que está fadada a ser loser e não pode fazer nada, a Jessica vendo que mesmo ela não sendo nada loser, todos a consideram uma loser, e a Natalie Zea fazendo uma das participações mais arrebatadoras em uma série. Simplesmente genial.

E até quando achei que o assunto ficaria batido se fosse estendido por dois episódios, a série fugiu do clichê e mostrou que Ray precisa mesmo não é de um cargo financeiro, e sim só um pouco de orgulho próprio. E cá entre nós, foi meio sorte demais ser bem a Jemma.

Série boa é assim, às vezes pouco glamour e um pouco de profundidade, mesmo sendo comédia, faz toda a diferença.

1×05 – Do It, Money (Natalie Zea, Thomas Jane, Jane Adams)

clip_image002clip_image002clip_image002clip_image002clip_image002

1×06 – “Doris is Dead” or “Are we Rich or Are we Poor?” (Natalie Zea, Anne Heche, Thomas Jane)

clip_image002clip_image002clip_image002clip_image002

Anúncios

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: