Skip to content

Os episódios 10 que salvam:

25 25UTC agosto 25UTC 2009

Tanto em Weeds, como em Nurse Jackie, o episódio 9 foi bem inferior ao 10. Seria coincidência, ou é porque estamos perto do fim?

Weeds: Ah, e eu achei que Weeds seguiria o ótimo ritmo dos episódios 7 e 8… qua nada! Suck n’ Spit para mim foi um alborroado de cenas disparsas, tramas bobas, algum desenvolvimento com a Celia, e só. A cena do Doug no “You’re Pretty” foi tão tão forçada, que eu nem consegui achar graça da parte em que o Doug acha uma semelhança entre ele e a revendedora. E o que dizer de Pillar Zuazo? O que raios ela tinha feito até este episódio? Nada. E ainda teve o momento mais nojento do ano, com Andy mamando na Nancy. Vou ter pesadelos com isso um dia. Sério, posso ser morto após lerem isso, mas o Andy está me cansando demais. Muito chata a “trama” dele. Pra salvar o episódio, só a Celia, e os cosméticos mesmo.

Mas aí, como era de se esperar, a série se revesa entre o ruim e o brilhante, entre o chato e o genial. Só pelo Perro Insano já dava pra deixar o episódio fantástico, mas ainda teve o Shane, o único filho legal de Nancy, o Dean visitando a Celia, o Doug vendendo cosméticos e a Nancy se casando enfim. E ainda teve a Alanis Morisette de novo. Ah, e ainda teve a Celia, que está para Weeds, como Eric está para Entourage, e Zoey está para Nurse Jackie. E até que enfim alguém quer matar Pillar Zuazo! Tomara que ela tenha uma morte lenta e bem dolorosa, pra nunca mais voltar. O fim da temporada está próximo, e eu não quero ver essa bitch viva até lá!

5×09 – Suck n’ Spit (Elizabeth Perkins)

clip_imageclip_imageclip_image

5×10 – Perro Insano (Mary-Louise Parker, Elizabeth Perkins)

clip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image

Nurse Jackie: Em Nurse Jackie o estrago foi bem mais leve no 9° episódio. Foi um episódio bonitinho, com o ritmo certinho, tudo no lugar, mas não me pegou. As cenas da família de Jackie foram mais-do-mesmo, mostrando que a filha mais velha que eu nunca lembro o nome é bem esquizitinha, e o marido dela… sofrivelmente banana. No hospital, mais gente que maltrata sem pestanejar os enfermeiros, e o sangramento nasal de Jackie, Dr. Coop numa trama bem boba. Bom… nada ainda tinha pego meu interesse. Nem as anotações da Zoey. E nem a historinha da Akalitus, que estava ali para ser A história do episódio, mas que já está passadíssima. Bom, foi um episódio normal.

Ainda bem que eu não parei e vi o 10°. Um ritmo muito rápido, para momentos muito engraçados e dramáticos ao mesmo tempo. O melhor do episódio foi com certeza a Zoey e seu “profissionalismo”, após ter pego Jackie e Eddie na cama. Mas uma coisa tem que ser dita: a Jackie é muito azarada. Ela é pega na cama num dia, e prende a aliança no dedo no outro dia. Sem falar os pequenos probleminhas, que fazem a verdade chegar cada vez mais próximo de Eddie (por que seu marido é um blergh). E a cena de Jackie quebrando o dedo foi incrivelmente impactante. Tudo foi tão rápido, intenso, ela foi lá e pum! E não parece nem de longe que ela chegou ao ápice de sua mentira. Até onde ela pode ir para esconder seu caso? Eu não sei, mas estou morrendo de ansiedade pelo próximo!

1×09 – Nosebleed (Edie Falco, Anna Deavere Smith)

clip_imageclip_imageclip_image

1×10 – Ring Finger (Marritt Wever, Edie Falco)

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

Anúncios

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: