Skip to content

A-ca-bou – True Blood 2×12 “Beyond Here Lies Nothin'”

15 15UTC setembro 15UTC 2009

OK, não vamos fingir que o episódio foi uma maravilha, tudo acabou tão perfeito quanto começou, e a finale reservou ótimos cliffhangers para a 3ª temporada. Quase nada disso aconteceu, mas também o episódio não foi a merda que todos estão dizendo. Foi um ótimo episódio, e teve até Charlaine Harris!

normal_True-BloodDotNet_Season2_165

O episódio tratou de uma forma bem rápida a resolução da história da Maryann, e eu não sei se no livro estava assim, mas a morte da Maryann foi um tanto boba, tipo, ela era tão fanática como todos os religiosos que a Rainha da Louisianna disse, e por isso, quando viu um boi (numa cidade rural) que não tinha nada de especial (a não ser a semelhança com o boi bandido R.I.P), ficou toda abobada, achando que o deus-chifrudo que ela tanto queria veio? E se fosse um boi que escapou de uma fazenda? Hello, ela estava no meio de uma mini-floresta… mas era o Sam (meio óbvio), e ele cavucou o corpo dela até arrancar o coração dela (cena beeeeem trash)

maryann1

E por falar em Maryann, toda a sequência do “casamento” foi bem estranha, os momentos mais estranhos da temporada com certeza. Primeiro pelo ovo que todo mundo lambeu (ou você achava que o ovo era sobrenatural?), passando pela árvore de carne, e chegando ao ápice com o discurso da Maryann. Se por um lado eu nunca fui a um casamento onde a noiva fica falando até uma horas quem é o marido, ver a Michelle Forbes falando “deus-chifrudo” toda hora, sem demonstrar nenhuma quebra de atuação foi demais. Grande atriz.

maryann2

E depois que a Maryann morreu… foram uns 20 minutos de pura enrolação. Uma ótima enrolação, com diálogos divertidíssimos sobre “o que aconteceu na noite passada”, e a péssima tirada que o Sam deu, só provando que se eu morasse naquela cidade, eu acharia o Sam um chato mór, 0% de senso de humor. Mas, foi tudo enrolação. E ainda teve o ovos Eggs, com raiva de si mesmo por ter sido o real assassino das pessoas que a Maryann achava que eram os recipientes. Tá certo que o passado do cara foi barra pesada, mas até a cena da morte dele, tudo pareceu bem “vou encher linguiça pra dar o que falar na próxima temporada”. Ele morreu… o Jason matou ele. A menos que a Tara vire uma super-bitch de coração ressentido, não vejo nada de interessante nessa historinha. E por falar em bitch, a Jessica acordou para a vida e foi curtir um pouco (eu sei, é mórbido, mas Hoyt nem é tão homem-perfeito assim). E o Allan Ball deu uma entrevista dizendo que a mãe do Hoyt sequestrou o Bill. Eu não acredito.

hoyt_mom

E aí, chegou os minutos finais, e digo sem pestanejar: as cenas entre Bill e Sookie no fim do episódio foram fantásticas! Pela primeira vez não pensei como o Bill é chato, e como a Sookie consegue aguentar tal canastrice, e tudo mais. Primeiro pela cena dele com a Jessica na mansão, bem singela, mas genial. E depois, pela cena em que ele pede a Sookie em casamento. Além do romantismo, que estava realmente presente, as atuações formidáveis da Anna Paquin e do Stephen Moyer contribuiram para que o desespero do Bill, e a confusão de Sookie, não soasse D.R. de série teen, e sim, um resumo verdadeiro do que se passou pela cabeça da Sookie desde “New World in my View” e até antes. Ela não é normal, e “o que é Sookie” é meu maior motivo para ver a terceira temporada, além do parentesco do Sam.O rapto de Bill para mim foi um tanto desnecessário, mas nesse ponto da história, tudo é válido.

sookie_bill

Pois é, esse fim de True Blood me fez lembrar do desfecho da 5ª temporada de Weeds. Não, não tem nada a ver um final com o outro, aliás, a diferença entre as duas série foi o que me chamou atenção. Weeds seguiu irregular por toda a temporada, e entregou um ótimo season finale, enquanto True Blood seguiu soberana em toda a temporada, e entregou um season finale irregular. Pelo menos no mundo das séries, o fim não justifica os meios, e por isso, aguardo mais ansiosamente Anna Paquin do que Mary-Louise Parker. E que venha a terceira temporada!

2×12 – Beyond Here Lies Nothin’ (Michelle Forbes, Anna Paquin, Stephen Moyer, Sam Trammell)

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

Anúncios
2 Comentários
  1. Não chegou a ser um dos melhores episódios da bela temporada, mas muita gente exagerou a considerar esse o pior. Acho que foi um ótimo final até, me deixou ansioso para a próxima temporada.

  2. katherine permalink

    ee voce tera ate a 9 temporada e olha que estamos apenas na 2 haaa e a 3 saira perto do natal :D to louca pra ver ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: