Skip to content

Emmy Recap – 7ª e Última Parte

20 20UTC setembro 20UTC 2009

Última parte do Emmy Recap. E para fechar com chave de ouro, as duas vencedoras do ano passado da categoria Melhor Série Drama e Melhor Série Comédia. Estou falando de Mad Men e 30 Rock:

Mad Men:

mad_men

O Melhor Episódio: 2×13 – Meditations in an Emergency:

miaeA maior virtude de Mad Men é explorar meticulosamente cada personalidade, cada expressão, cada atitude. Nesse episódio, as cargas emotivas que ocuparam a vida de Don Draper e Peggy Olson são jogadas para fora, em diálogos de dar frio na espinha, com atuações memoráveis de Jon Hamm e Elisabeth Moss. Por um lado, Don pede perdão a mulher, que mesmo após a união apresentar um desgaste eminente, agora um filho os enlaça. Por outro lado, Peggy finalmente conta a Pete o segredo que guardou por toda uma temporada: o filho que ela entregou a adoção. O roteiro do episódio foi impecável, denso e sofisticado, esclarecedor na medida certa, sem jogar todas as cartas na mesa. Palmas para Matthew Weiner, que conseguiu cativar em mim uma experiência que eu só tinha assistindo The Sopranos ou The West Wing.

clip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image

O Pior Episódio: 2×06 – Maidenform:

MadMenMaidenform_1220382406Não chegou a ser um episódio ruim, mas o ritmo de Maidenform foi um pouco desgastado pelas tantas cenas de aprofundamento psicológico, que é o principal motivo para algumas pessoas acharem a série monótona. Realmente, o assunto do episódio foi a mulher na década de 1960, como era retratada e até que ponto chegaria uma mulher a frente de seu tempo. Don, por exemplo, se sentiu desconfortável ao observar o novo biquíni da mulher. Pete, levou uma aspirante a modelo para o teste do sofá sem culpa, nem demagogia, o puro e simples prazer de se sentir superior ao ponto de escolher um cargo pelo sexo, apresenta em Pete o machismo que imperou a época. E Peggy, se transformando radicalmente, para participar de uma comemoração em um bar strip, se adaptando aos modos da mulher que “deveria estar lá”, e não “merecia estar lá”, como queria. O pensamento avançado da personagem foi embora por algumas horas. Foi um bom episódio, mas abaixo dos outros dessa bela temporada.

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

Outros Episódios:

5 Estrelasclip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image :

2×02 – Flight 1

2×04 – Three Sundays

2×07 – The Gold Violin

2×08 – A Night to Remember

2×09 – Six Month Leave

2×11 – The Jet Set

2×12 – The Moutain King

4 Estrelas clip_imageclip_imageclip_imageclip_image :

2×01 – For Those Think Toung

2×03 – The Benefector

2×05 – The New Girl

2×10 – The Inheritance

MÉDIA: 9,2

*                                *                               *

30 Rock:

30rock_wallpaper

O Melhor Episódio: 3×16 – Apollo, Apollo!:

30rock.lizphonesexbijouO melhor episódio da temporada, também pode ser considerado por mim o melhor de toda a temporada das séries, por vários aspectos claros, mas, principalmente, por ser uma junção de várias storylines engraçadas, que se juntam em uma linha do tempo, que vem do passado erótico de Liz Lemon e da festa de 10 anos de Jack Donaghy, até o presente, com a viagem fake de Tracy Jordan, e o 50° aniversário do CEO. O fato é que do início ao fim, Robert Carlock e Tina Fey se mantiveram inspirados em inovar, como com a fita do comercial de tele-sexo, o esquema vocal de Kenneth para enganar Tracy, a ânsia de vômito que Jack sente quando fica muito feliz, e claro, o modo como Kenneth, Tracy e Jack vêem o mundo, sendo a de Kenneth minha preferida, com os personagens virando fantoches e falando em rimas. Um episódio perfeito, nos detalhes e no resultado final.

clip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image

O Pior Episódio: 3×14 – The Funcooker:

30rock-funcookerNesse episódio, as tramas de Jack e Liz, sempre brilhantes, foram bobas e sem nexo, como uma falta de imaginação que soa como improviso. Jack, tentando achar o nome para o novo grill de Tracy Jordan foi cansada, chegando ao ponto de citar Hitler forçadamente num contexto completamente diferente, sendo salvo por Kenneth, pra mim, o melhor personagem da temporada. Liz, com sua fantasia de princesa do Star Wars foi sem-graça, e inconvincente demais ao colocar os nomes de Tracy em Jenna no tribunal, apenas para um link nas outras histórias, que parecia improvável. E nesse episódio, quem brilhou foi Jenna, tomando fortes sedativos para encarnar Janis Joplin (com a participação do sempre genial dr. Leo Spaceman), e Tracy comprando os comerciais da NBC. Um episódio ralo, que contribuiu para que pela 1ª vez desde o início da série, eu não considero essa a melhor temporada cômica do ano.

clip_imageclip_imageclip_image

Outros Episódios:

5 Estrelas clip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image :

3×01 – Do-Over

3×02 – Believe in the Stars

3×03 – The One with the Cast of Night Court

3×05 – Reunion

3×10 – Generalissimo

3×12 – Larry King

3×21 – Mamma Mia!

3×22 – Kidney, Now!

4 Estrelas clip_imageclip_imageclip_imageclip_image :

3×06 – Christmas Special

3×08 – Flu Shot

3×11 – Valentine’s Day

3×13 – Goodbye, My Friend

3×15 – The Bubble

3×17 – Cutbacks

3×18 – Jackie Jorm-Jomp

3×19 – The Ones

3 Estrelas clip_imageclip_imageclip_image :

3×04 – Gavin Volure

3×07 – Senor Macho Solo

3×09 – Retreat to Move Foward

3×20 – The Natural Order

MÉDIA: 8,4

Anúncios

From → Premiações

One Comment
  1. Deixando as duas grandes favoritas para o final, concordo com a maior parte de suas cotações. A temporada de “30 Rock” não foi tão boa quanto as anteriores, mas mesmo assim teve alguns episódios fantásticos. Já “Mad Men” merece o prêmio de melhor drama!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: