Skip to content

Comédias – 2ª Parte

25 25UTC setembro 25UTC 2009

CALIFORNICATION (Season 3)Californication 3×01 – Wish you Were Here (David Duchovny): Hank Moody está de volta. Agora, como professor universitário. Considerando o que já foi apresentado sobre Hank, a oportunidade de dar aulas, em um primeiro momento, só me serviu para pensar: “agora o número de gostosas que caem na rede dele vai duplicar”. Por enquanto não foi bem assim. Voltando ao episódio em si, a cena do jantar foi maravilhosa, desde as insinuações de Hank sobre a filha ser lésbica, até o professor alcoólatra que tira a roupa (mesmo), totalmente aconselhado por Hank, que não sabia que o professor estava sóbrio há anos. Um pouco passado, mas muito cool. O professor é mandado embora, e Hank o substitui. Fácil assim, com uma narrativa meio estagnada, mas explode quando menos se espera, um novo horizonte se abriu para Hank. Basta saber quando essa trama vai “explodir”.

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

CALIFORNICATION (Season 3)3×02 – The Land of Rape and Honey (David Duchony, Peter Gallagher): Quem te viu quem te vê, em Ed Westwick? De chato mór e pouco convincente em Gossip Girl, o ator esbanjou um lixo de atuação no papel do aluno gay que sofre de apaixonite por Hank. Lixo mesmo. Olhares, jeito de falar, senso de humor, tipo uma mistura de canastrice com síndrome-teen. O episódio perdeu o tom criativo do primeiro episódio ao mostrar um desvio da história de Hank, pois de pegador, ele foi quase pego. As cenas dele com Becca também já estão cansando, e a única coisa boa desse péssimo episódio foi a introdução definitiva de Peter Gallagher (a.k.a. pai bonzinho e respeitoso de O.C.) na série, como o reitor do colégio. Mas, mesmo assim, um episódio para se esquecer, francamente.

clip_imageclip_image

iasipIt’s Always Sunny in Philadelphia 5×01 – The Gang Exploits the Mortgage Crisis (Danny DeVito, Kaitlin Olson): Essa série é com certeza a mais injustiçada da história do Emmy. OK, a quarta temporada foi muito ruim, talvez por isso nem foi indicada a nada, mas a segunda e a terceira temporada foram geniais, e elevaram a série para um nível de adoração que para mim a compara com 30 Rock, The Office e Entourage. Nesse primeiro episódio, os elementos das primeiras temporadas voltaram com tudo! Frank, interpretado pelo perfeito Danny DeVito, se aproveita da crise mundial para comprar uma casa a baixo custo para depois vendê-la, mas ele e Charlie começam a fazer obras na casa. Essa parte foi a mais engraçada, mas não gostei muito do duelo que Charlie impõe ao advogado da casa, como se ele fosse o sabe-tudo da gang. Em contrapartida, a trama de Dee como barriga de aluguel foi genial, por que mesmo quando consegue arrancar o máximo de dinheiro do casal, ela se muda para a casa deles para desfrutar as mordomias da casa. O final do episódio é digno de aplausos, mostrando que, sim, a série voltou com tudo!

clip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image

NUP_136153_0142Parks and Recreation 2×01 – Pawnee Zoo (Amy Poehler): Esqueçam a chata primeira temporada de Parks and Recreation. Em uma temporada onde todas as séries veteranas voltaram bem, até essa série ganhou a magia. O fato é que o roteiro acordou, a parou de levar a personagem de Amy Poehler ao rumo fácil da sitcom tradicional, onde coisas absurdas acontecem, e o personagem sempre vai no mais difícil, só para se meter em mais confusões e arrancar gargalhadas fáceis. Agora, Leslie tem um roteiro e uma personalidade, defende o que quer defender, não está nem aí se há gays de um lado,e sociedade tradicional do outro, ela casou os pinguins machos e para ela, a graça está nisso, e não em transformar tudo em uma discussão moral (se você achou isso estranho, vá atrás do episódio e se surpreenda). E nesse aspecto eu adorei a nova Leslie. Lógico que os coadjuvantes ainda são muito capengas e sem-graça, mas como já estou prevendo com caolho mágico que a série vai correr na corda bamba para não ser cancelada, pelo menos nesse ano não será por roteiro fraco.

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

Anúncios

From → Sem categoria

One Comment
  1. Vinícius P. permalink

    Desses só vi o de “Parks and Recreation” e estou surpreso. Como você disse, é possivelmente o melhor episódio da série até o momento, incrível como tudo melhorou. Tomara que continue o ótimo ritmo e não seja cancelada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: