Skip to content

Estreias que valem a pena:

27 27UTC setembro 27UTC 2009

communityCommunity 1×01 – Pilot (Joel McHale, Chevy Chase, Danny Pudi): Não cheguei a me surpreender com a série, eu já esperava que ela seria boa, depois de tantos elogios. E não decepcionou. A narrativa pode afastar algumas pessoas que não consigam acompanhar as falas rápidas dos personagens, e as 1001 citações e referências presentes no roteiro. Não é uma série de fácil digestão, mas é uma ótima recompensa pra quem já cansou de comedinhas que extrapolam da acessibilidade de piadas para satisfazer o público. Original e corajosa, as maiores virtudes, e talvez a própria cova da série na TV aberta americana, que cancela a primorosa Pushing Daisies, mas renova a inútil e sem-graça Gary Unmarried. Sobre a trama, todos os integrantes da community soam um pouco de déjà vu de outras séries adaptados à comédia, mas como o episódio todo foi baseado em em único conflito para os coadjuvantes, as peculiaridades clichês que irritam minha paciência nem apareceram. O que apareceu foi o talento de Chevy Chase e Danny Pudi, este último interpretando muito bem o personagem mais hilário da série. Boa sorte à Community, que os Jack Donaghy’s da CBS não tenham síndrome de FOX e cancelem a série!

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

modernfamilyModern Family 1×01 – Pilot (Ed O’Neill, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson): É muito bom ver tantas séries boas e com potencial estreando na TV na mesma época. Modern Family deu um ritmo aceitável para as 3 situações que propunha, sem cair nos exageros, e ainda conseguiu dar ótimas tiradas interessantes e engraçadas, principalmente na família Dunphy, minha predileta inicial. As três famílias são bem distintas: uma é toda arcaica, com uma mãe moderna e rigorosa (Claire) ao mesmo tempo, mas com um pai totalmente sem noção (Phil). Outra, com um pai com crise de terceira idade (Jay), que casou pela segunda vez com uma mulher extrovertida e avançada (Gloria), mas que pelo menos no piloto, não me convenceu. A terceira, é uma recém-família de um casal homossexual (Mitchell e Cameron) que acabou de adotar uma criança tailandesa. O elo entre eles é que o homem com crise de terceira idade (Jay) é pai da mãe controladora (Claire) e de um dos gays (Mitchell), e as três famílias se reunem no fim do episódio em um jantar para que a criança tailandesa seja apresentada. Uma cena simples, porém, que com esses contextos se reunindo, se tornou especial, como o fim comovente. Mais uma ótima série para ver!

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

the-good-wifeThe Good Wife 1×01 – Pilot (Julianna Margulies): Antes de toda a direção excelente, o roteiro satisfatório, e o ritmo envolvente que toda série de tribunal tem, o que vai me fazer ver o próximo episódio se chama Julianna Margulies. Até me espantei com a atuação sincera e coesa da ex-E.R., que me impressionou mesmo na espetacular participação em The Sopranos. Sobre a série, Chris Noth está em todas (e a foto dele no IMDB está assustadora de cafona), e dessa vez, ele é um político que se envolve num escândalo com sexo, drogas e rockn’roll e amantes mil, e a mulher, Alicia, que tinha se acostumado a ser só dona-de-casa, precisa voltar a exercer seu ofício de promotora para sustentar seus filhos (malas, sejamos francos), e aí que a série vira a série de tribunal, que estou prevendo que não irá chegar nem perto da perfeição que foi Boston Legal, mas confirmam minha tese de que um grande ator faz um advogado na vida. In Margulies we trust!

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

Anúncios

From → Sem categoria

One Comment
  1. Vinícius P. permalink

    Na minha opinião, essas três séries apresentaram os melhores pilotos. Todas me surpreenderam e certamente já tem um lugar garantido na minha lista – “The “Good Wife”, inclusive, parece ser mais interessante que “Damages”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: