Skip to content

7:23 a.m.

14 14UTC outubro 14UTC 2009

Não, eu não estou achando essa, a melhor temporada de Mad Men, e meu maior argumento contra a 3ª temporada era a parte técnica, não tão genial como antes. Nesse episódio, a montagem das cenas foi impecável, e parando para pensar, uma trama bocó como “Betty compra um sofá confortável” ganhou um outro contexto, graças aos cortes e flashbacks.

peggy

Não, eu não estou achando essa, a melhor temporada do Jon Hamm, talvez a personalidade do Don Draper virou uma muleta para o ator agir e expressar sempre da mesma forma: um homem insatisfeito com o presente e atormentado pelo passado. Aí é Don com cara apática na empresa, com cara apática em casa, com cara apática em todas as cenas. Pois nesse episódio, Jon Hamm deu um show de interpretação, com destaque para seu diálogo com Penny (lógico). Então, Seven Twenty Three, além de genial, conseguiu sanar todas as dúvidas que me corroiam sobre a qualidade incompetível da série.

betty

O episódio é centrado em três cenas: Peggy acordando em uma cama alheia com um homem (já está virando normalidade), Betty descansando em um sofá rosa, e Don caído em um quarto. E a partir daí, a linha do tempo é alterada várias vezes, perceptível pelo nariz de Don Draper, centrando em especial a renovação de contrato de Don com a Sterling Cooper, e o reencontro de Betty com Henry Francis, além do presente de Duck recebido por Peggy. O interessante não é o esquema de cenas em si, que já está ficando clichê nas séries, mas o grande lance foi ver as pequenas ações de cada personagem, que involuntariamente culminam nas cenas finais.

don

Mais uma vez Mad Men apresenta um brilhante episódio, agora fora dos padrões convencionais, mas um episódio que firma a obra de Matthew Weiner como um épico atual.

3×07 – Seven Twenty Three (Jon Hamm, Elisabeth Moss, January Jones)

clip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image

Anúncios

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: