Skip to content

Comédias: Glee, The Office, IASIP, e Bored to Death

15 15UTC outubro 15UTC 2009

(agora sem estrelas, já que as notas estão no índice, e ficar colocando estrela por estrela me dá uma preguiça do cão)

gleeGlee 1×06 – Vitamine D (Jane Lynch, Jayma Mays, Jessalyn Gilsig): No post sobre os melhores episódios cômicos do mês, confessei que não esperava que Glee fosse “a melhor” série. Bom, neste episódio, a série mostrou que não é uma perfeição (nunca foi, mas os 2 últimos episódios foram demais). As facilidades do roteiro do Ryan Murphy para que as coisas ocorram dessa vez foi longe demais, porque eu até aceito um time (bocó) de futebol americano dançando Single Ladies a todo vapor, mas uma mulher grávida, e sem experiência, conseguir tão fácil uma vaga de enfermeira soou muito over. Fora que o romance de Will e Emma parece ter sido tirado de alguma novela mexicana, até cena final com os dois olhando para trás no corredor teve, que horror. Fora isso, foi mais um bom episódio, com os mash-ups bem originais (o dos garotos foi melhor), e Sue dando um show mais uma vez com a cena do diário.

the officeThe Office 6×03/04 – The Promotion/Niagara (Rainn Wilson, Steve Carell, Ed Helms): The Promotion foi mais um episódio morno de The Office, sendo a trama de Jim como novo cabeça-da-equipe um verdadeiro saco, sendo reservado para os devaneios de Dwight as melhores cenas do episódio, além da revelação da caneca de Michael. Após esse episódio eu já comecei a descartar qualquer brilhantismo no especial de 1 hora do próximo episódio, mas me enganei profundamente como eu disse no post principal do episódio, já que o mesmo foi um dos melhores do ano, provando que a série consegue se superar sempre nos episódios de 1 hora, como ocorreu na temporada passada.

iasipIt’s Always Sunny in Philadelphia 5×03/04 – The Great Recession/ The Gang Gives Frank an Intervention (Danny  DeVito): Nesses dois episódios, talvez a loucura do roteiro tenha sido um pouco demais, o que acabou em algumas cenas geniais, e outras um pouco bobas. No 3° episódio, a crise internacional voltou aos holofotes, desta vez, com a disputa que Frank promove para que os integrantes da gang achem alguma solução para o corte de custos. Não foi de todo ruim, mas o episódio seguiu meio lento, e de repente, um monte de cenas nonsense deixou a coisa um pouco confusa. No 4° episódio, mesmo com a participação cool da Mary Lynn Rajskub (a Chloe de 24 Horas), o episódio soou doido demais, com os parentes lesmas de Frank, a intervenção maluca de Dee, e a cena final, que foi muito artificial, mesmo que o 4° episódio ter guardado momentos geniais como a cena no consultório.

btd1x03Bored to Death 1×03/04 – The Case of the Missing Screenplay/ The Case of the Stolen Skateboard (Jason Schwartzman, Ted Danson, Zach Galifianakis): Uma temporada de 8 episódios, que corre o risco de ser a coisa mais legal de todo o ano. Não é novidade que eu coloco Bored to Death em outro patamar nas séries atuais, e explodir em dois episódios é até normal, mas manter a regularidade por mais dois episódios, mesmo que os mesmos não tenham sido tão geniais assim, é porque a coisa veio para ganhar mesmo. No 3° episódio, entre as coisas geniais que foram escritas, a melhor foi a referência ao Roman Polanski, engraçada, mas nem um pouco desrespeitosa. E além do caso do roteiro em si, George estava mais que brilhante, 50% graças ao Ted Danson, claro. E até Jim Jarmusch, o realizador da série, deu as caras em uma cena hilária com George. E no 4° episódio, que não foi tão genial assim, onde Jonathan teve mais uma decepção amorosa, a impressão que tive pela primeira vez é que George é figura indispensável para a série, e foi dele que saiu a frase mais divertida do episódio, quando ele e Jonathan falavam de uma nova pretendente de George que lhe chamava atenção por causa dos pelos de sua axila (!), e era proprietária de um restaurante de comida orgânica: “Tudo muito orgânico, coelhos que levaram tiros naturalmente na selva…”. Emmy para Ted Danson já!

Anúncios

From → Sem categoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: