Skip to content

Balanço dos Episódios – Comédias, parte 2

5 05UTC novembro 05UTC 2009

Desculpem o atraso, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo está forçando a barra total…

*                                        *                                        *

modern-run-wifeModern Family 1×06 – Run for your Wife (Julie Bowen, Eric Stonestreet, Sofia Vergara): Modern Family é uma série que já tem status. Por isso, quando um episódio não é tão genial, o histórico de episódios geniais anteriores relevam os erros. Run for your Wife foi legal, teve o Manny indo de colombiano na escola, teve Claire disputando uma corrida com Phil, e teve a Lily com fantasias de cantores dos anos 80. Mas, faltou um pouco mais de emoção para o episódio engrenar de vez, o que é uma ironia já que estamos falando de uma comédia às vezes escrachada. Mas, como não consigo botar muito defeito na série que não costuma errar, a cena de Phil sendo atropelado fica na memória.

clip_imageclip_imageclip_imageclip_image

blockpartyThe Middle 1×05 – The Block Party (Patricia Heaton, Eden Sher, Atticus Shaffer): Episódio cool, mas não excepcional, como está sendo toda a temporada de The Middle. The Block Party tratou do drama de Axle com… ele mesmo. Acho o personagem dispensável, então não me apeguei muito às suas cenas. Legal mesmo foi Sue tentando entrar em um grupo, dessa vez no tênis, e Brick, que é um comediante nato, uma jovem surpresa que me arranca risadas em todas as suas cenas. E para variar, mais uma ótima atuação de Patricia Heaton. Uma série para se ver só pelo prazer de ver alguma coisa, mais um acerto da temporada.

clip_imageclip_imageclip_image

curb-bare-midriffCurb your Enthusiasm 7×06 – The Bare Midriff (Larry David, Jerry Seinfeld): A sensação que eu tive quando começou o episódio foi de que eu estava vendo o mesmo erro de The Hot Towel, ou seja, muitas piadas desconexas que deixavam o episódio sem graça. E que bom que a medida que o episódio foi passando, minhas angústias foram sendo minadas por completo, já que a piada da barriga exposta, que deveria ter sido tratada como principal, teve um desfecho inacreditável, e cada personagem em cada contexto teve seus momentos abertos e fechados de maneira igualmente hilária, fazendo a trama do guardanapo, da lágrima de Jesus e do presente de Richard Lewis partes compactas de um roteiro perfeito, regado ainda pela participação espetacular de Jerry Seinfeld. Como é bom desafiar a mente genial de Larry Seinfeld e ser surpreendido!

clip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image

white-doveBored to Death 1×05/06 – The Case of the Lonely White Dove/The Case of the Beautiful Blackmailer (Ted Danson, Zach Galifianakis, Jason Schwartzman): They’re back. Depois de dois episódios não tão bons, Bored to Death me fez ver novamente a magia que eu vi nos dois primeiros episódios. E é justamente a sequência não-linear dos episódios, que dá um ar arcaico à série à la As Panteras que me faz gostar cada vez mais das “aventuras” de Jonathan Ames. No quinto episódio, Jonathan se envolve sem querer com membros de uma possível máfia russa, e o protagonista age de forma heroica pela primeira vez na série, a sua maneira claro, enquanto George contratava um garoto de programa para atiçar seu lado gay, e Ted Danson deu show novamente. Já no sexto, as possíveis mudanças que a inclusão de George na vida de detetive de Jonathan me fez ter um certo receio, já que com o rico magnata a seu lado, o caráter amador de suas investigações sumiria, perdendo um pouco do brilho da série. E o encontro de Ray e George não poderia ser mais hilário, como foi a série nesses dois episódios.

clip_imageclip_imageclip_imageclip_imageclip_image

Anúncios

From → Sem categoria

One Comment
  1. Vinícius P. permalink

    Concordo com o que falou a respeito de “Modern Family”, que atualmente é minha comédia favorita. Estou atrasado com as demais séries…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: