Skip to content

Da chatice à explosão

3 03UTC dezembro 03UTC 2009

Está sendo muito satisfatório ver Grey’s Anatomy pelo Sony. Após ver a série nos últimos 2 anos via download, o prazer de ter uma coisa marcada em minha agenda televisiva que não é ESPN nem SporTV é até divertido. Algumas semanas atrás eu achei a pior experiência da minha vida.

Isso se deve ao péssimo início de temporada da série, que teve um ótimo insight no fim da temporada passada com os personagens de Katherine Heigl e T.R. Knight e seus embrólios com Shonda Rhimes, mas voltou de um jeito frio, vazio e completamente perdido no próprio roteiro, na sequência Good Mourning e Goodbye. Os personagens estavam em uma espécie de luto indolente por George O’Malley, que poderia ter rendido cenas de pura sensiblidade, como já é de praxe da série em ocultar o sofrimento dos médicos, mas ao invés disso, rendeu momentos desgastados, e até mesmo constrangedores, como na cena do velório, completamente descartável e “sem noção”. O único ponto positivo foi a atuação de Chandra Wilson, pois nem mesmo o caso médico alcançou algum ponto favorável ao resultado final, que seria no mínimo desgastante se eu tivesse feito o download, e se transformou em uma imensa perda de tempo vendo pela TV.

Pois bem, depois de todo o trauma do episódio duplo que abriu a temporada, o que mais me surpreendeu é que a série conseguiu se encontrar mais rápido do que eu esperava, com o ótimo I Always Feel Like Somebody is Watching Me, que trouxe dois casos médicos realmente emocionantes envolvendo as personagens de Chyler Leigh e Sandra Oh, que estavam ótimas no episódio.

O episódio seguinte foi Tainted Obrigation, que mesmo retomando a história do pai-mala de Meredith que precisa de um transplante, e é claro que a pobre Lexie não poderia doar, iria ser muito fácil, então coube a Meredith esquecer suas daddy issues e ajudar o pai. E tirando isso o episódio beirou a perfeição com o dilema de Izzie e Karev, e Christina desesperada por cirurgias, além da ótima tirada com CSI.

Antes de falar de Invasion, o quinto episódio, primeiro é preciso falar da fusão do Seattle Grace com o Mercy Hospital, que levou todos os médicos ao pico do esforço para não serem demitidos durante o processo orçamental, e além de ser um ótimo gancho para vários episódios, foi uma ótima oportunidade para abrir terreno às saídas de alguns atores, como a inserção de outros personagens.

E Invasion tinha tudo para entregar um bando de médicos estigmatizados e pouco aproveitados, mas eu simplesmente adorei a forma como a “invasão” foi proposta, e até a Dra. Adamson, que já entra num hall de personagens odiáveis e mal interpretados do ano, foi salva pois estava na storyline de Karev. A parte mais fraca, nem por isso ruim, foi a volta do pai de Callie, que já cansou desde a temporada passada, mas a péssima atuação do ator foi recompensada pelo ótimo roteiro. E então, o evento final foi a demissão de Izzie (todo mundo já viu, né?), que rendeu um ótimo momento para Katherine Heigl e uma pequena reviravolta para a história, que ainda tem muito a oferecer, mesmo estando a ponto de uma explosão. Grande episódio, e a promessa de uma grande temporada!

Anúncios

From → Sem categoria

4 Comentários
  1. Eu não gostei de “Invasion”, mas concordo que o início de temporada foi meio fraco mesmo. Contudo, os próximos episódios são sensacionais, o sexto é um dos meus favoritos dentre todas as séries nessa temporada.

  2. o sexto não, o sétimo, hehe.

    • Tenho uma vontade imensa de botar tudo pra download e assistir de uma vez só, mas seguirei em frente esperando pela Sony, tomara que a temporada continue assim!

  3. Michelle Martins permalink

    qual episódio em que vários formandos se acidentam, acho que alguns morren, ou apenas 1 sei lá. e no final tem uma belíssima oratória de uma formnda que se salvou que era oradora da turma???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: