Skip to content

Fim de mês, só consigo pensar em…

4 04UTC dezembro 04UTC 2009

Preciso terminar de ver pelo menos a 1ª temporada de The Sopranos antes do fim do ano. Percebi que assistir duas vezes o mesmo episódio me faz ver a coisa com um outro olhar muito melhor. Recomendadíssimo, Extras ou Six Feet Under talvez sejam as próximas.

*                                         *                                         *

Sábio Tracy Jordan, quem será a próxima celebridade a morrer? Lula? Liminha? Lady Gaga? Ou a Mara Manzan começou o processo?

*                                        *                                        *

Nuca tive uma vontade imensa de dizer qual meu filme preferido, mas percebi que se eu construísse uma lista dos melhores do ano, ela ficaria assim:

1) Bastardos Inglórios: 9,0

2) O Lutador: 9,0

3) Quem Quer Ser um Milionário?: 9,0

4) Batman – O Cavaleiro das Trevas: 8,5

5) Milk – A Voz da Igualdade: 8,5

6) Frost/Nixon: 8,5

7) A Garota Ideal: 8,5

8 ) A Partida: 8,5

9) A Onda: 8,5

10) (500) Dias com Ela: 8,0

Tom Cruise seria chamado de emo-spadachin se o filme tivesse sido feito este ano.

Por falar nisso, descobri a pegadinha de Magnólia vendo o filme pela 1ª vez. É impossível o número 82 aperecer até no formato de uma corda, né? Só dei uma olhadinha na Bíblia mas tinha certeza que era alguma coisa a ver com sapos ou chuva ou os dois. Fuém. Mesmo assim ainda acho PT Anderson gênio, e o filme entra fácil no Top 10 da minha vida, que hoje pertence a… Cidadão Kane?

*                                          *                                        *

Aquele Quase Famosos do Multishow é tão bobinho, mas é tão legal que eu já assisti todos os episódios que passaram.

*                                          *                                          *

Bora fazer uma maratona da segunda temporada de Sons of Anarchy que eu simplesmente ignorei?

Anúncios

From → Sem categoria

4 Comentários
  1. Thomaz Jr. permalink

    Extras é mto bom.

    Eu não vi nenhum dos filmes da lista… Mas Sério que vc gostou tanto de Quem Quer Ser um Milionário?

    Achei fraco demais! É um melodrama (SPOILER!!!) com final feliz. Sem contar que aquele argumento de se inscrever no programa para chamar a atenção da amada, e tudo dá certo é beira realismo fantástico. O que não combinou com a estética “mundo cão” que o filme adota.

    Aquele músical no final é para causar vergonha alheia? rs.

    Adoro MAGNÓLIA! Preciso rever. Alias, mesmo já tendo visto 3 vezes, nunca vi nenhum 82. Sou lerdo demais.

    • Olha, eu não acho o roteiro de “Slumdog” a melhor coisa do ano, mas esteticamente o filme é perfeito, um dos melhores dessa década. E eu até gostei do final, mesmo não gostando da música.

      VOCÊ NUNCA VIU NENHUM 82 EM MAGNÓLIA? COME ON!

  2. Vinícius P. permalink

    Pois é, o Tracy Jordan sempre acerta nas previsões, hehe. E sua lista do ano está ótima! “Bastardos Inglórios” certamente ficaria em primeiro na minha também. E “Magnólia” é meu filme favorito, uma experiência cinematográfica inesquecível.

    • Na verdade verdadeira, se pudesse colocar os filmes da mostra internacional de São Paulo, “Bastardos Inglórios” ficaria praticamente empatado com “A Fita Branca”, mas como os filmes da mostra não entram em divulgação pro resto do país, a lista fica assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: