Skip to content

2009 em 10 Cenas de Séries Cômicas

16 16UTC dezembro 16UTC 2009

Ah, como é bom relembrar o ano de 2009, que não foi um ano tão genial assim como foi 2007, mas teve algumas cenas marcantes. abaixo, minhas cenas preferidas do ano, que me fez chorar de rir, emocionar, ou só me sentir bem, mas de um jeito ou de outro, foi marcante:

10) It’s Always Sunny in Philadelphia, “Kitten Mittons”: a sede de explorar o humor negro por todos os lados que a série tem às vezes criam situações um pouco constrangedoras, mas quando os roteiristas acertam a mão, a imaginação do (jovem) diretor Rob McElhenney cria preciosidades como esse comercial que Charlie fez para vender sua “incrível” invenção:

9) Community, “Man is Evil!”: É uma pena que a comédia da NBC seja tão pouco divulgada, já que mesmo que seus episódios não sejam um primor, a série tem muitas (MUITAS) referências divertidas, e em casos isolados, cria uma proeza de cena como a postada abaixo, que para ser entendida e deliciada, precisa vir acompanhada do episódio inteiro, mas pensando bem… só a cara do Aaron Himelstein já vale o vídeo:

8 ) Modern Family, “In the Moonlight (Do Me)”: Eu não sei se o intérprete do Dylan de Modern Family é um aspirante a cantor, e ele nem canta tão bem assim, mas sua música é uma das mais engraçadas que eu já ouvi. Considerando que a obra da letra é toda dos roteiristas, o sucesso de In the Moonlight pode ter caído como uma luva para a carreira do Reid Ewing:

7) Entourage, “Terminator”: A série podia girar em torno dos 4 amigos que se vêem defronte a fama, dinheiro, mulheres e etc., deixando o agente de Vinnie Chase, no caso o hilário Ari Gold, de lado na história. Pois os lados se inverteram, e a essa altura eu não consigo mais ver a série da gang sem o personagem que nem é da gang. A atuação de Jeremy Piven é um fator a mais para a liberdade que os roteiristas encontram para criar cenas como essa, onde Ari Gold brilha por si só:

6) Desperate Housewives,“Eli & Mary Alice”: O 13° episódio da temporada, e 100° episódio da série rendeu momentos emocionantes do início ao fim, e todos os flashbacks do faz-tudo Eli, o meu preferido é de uma personagem que também já morreu, Mary Alice, que estava à beira de seu precipício:

5) Chuck, “Guys, I know kung fu”: Mesmo que Chuck não tenha uma história que me cative e me faça amar a série, a segunda temporada apresentou tramas agradáveis e até algumas eletrizantes. A cena que eu selecionei, do season finale, reúne bom humor, e hum… adrenalina? O corpo desengonçado do Zachary Levi deixa todas as piruetas um pouco fake, mas a frase final é impagável:

4) Glee, “Maybe This Time”: Pois é, essa é a ÚNICA música da série que existe no meu computador, não sei se é falta de vontade, ou se estou exigindo demais de um coro de high school, mas essa música que parecia exclusiva de Liza Minnelli, ganhou uma versão lindíssima com as vozes de Kristin Chenoweth e Lea Michelle:

3) Curb your Enthusiasm, “I am Larry David and I happen to enjoy wearing women’s underwear” & “Seinfeld”: Eu poderia escolher infinitas cenas da excelente sétime temporada de Curb your Enthusiasm envolvendo a reunião com o elenco de Seinfeld, mas o show consegue ser tão versátil, que entrega episódios isolados com uma carga cômica equivalente aos episódios com Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus e cia. E já que estamos falando da melhor série cômica da temporada, segue também um bonus track com cena épica de Larry vendo o programa que ele criou e transformou em sucesso, pela TV:

2) 30 Rock, “Muppets”: “Apollo, Apollo!” foi um dos melhores episódios da terceira temporada por um conjunto de piadas muito engraçadas que atingiu o ápice ao mostrar como os personagens de Kenneth, Tracy e Jack vêem o mundo. Nesses três modelos, o modo como Kenneth vê o mundo foi uma das maiores sacadas que a série já teve desde a terapia de Tracy e Jack ainda na segunda temporada:

1) The Office, “Niagara”: Engraçado e emocionante ao mesmo tempo, o casamento de Jim e Pam foi uma das melhores coisas de toda a série. Dispensa comentários:

From → Listas

4 Comentários
  1. Thomaz Jr. permalink

    Essas cenas de Apolo, Apolo são demais. Outro feliz momento de 30Rock foi qdo ao revelar a paternidade ao seu pai, o pai o abraça e diz “preciso mto de um rim”.

    No impagável penúltimo de Bored to Death, a investigação sobre o roubo do esperma termina numa cena engraçadissima em que uma das futuras mães diz algo do gênero “Me sinto como Mia Farrow em O Bebê de Rosemary”.

    P.S. Pq acha o ano de 2007 melhor? Tirando a estréia de Mad Men, não me lembro de nada excepcional.

    • Puts, esqueci de Bored to Death, tem um monte de cenas legais… e a cena de “Mamma Mia!” foi mesmo impagável, mas até prefiro o musical de “Kidney Now!” antes desse momento.

      E 2007 teve além da estreia de Mad Men, o series finale de The Sopranos, a melhor temporada de “Boston Legal”, o melhor dia de “24”, a series finale de “Extras”, a parte final da terceira temporada de “Lost”, “The Riches”… foi um ano e tanto!

  2. Vinícius P. permalink

    Acho que o casamento foi o melhor momento de 2009 mesmo, também é minha cena favorita do ano. “30 Rock” foi genial em “Apollo Apollo”, apesar de (talvez) preferir o “Generalissimo” do Alec Baldwin. “Chuck”, “Desperate Housewives”, “Glee”, “Community” e “Modern Family” também estariam na minha lista por esses momentos.

    • Fiquei em dúvida entre o face-a-face de Jack Donaghy e o Generalissimo e os Muppets, e pensei até em colocar os dois, mas no fim preferi esse momento de “Apollo, Apollo!”.

      Fui apressado em colocar essa lista agora, a finale de Californication teve uma cena que entraria fácil na lista!

Deixe um comentário

