Skip to content

Globo de Ouro, SAG Awards e Vencedores do Satellite – Que sono…

23 23UTC dezembro 23UTC 2009

OK, eu juro que tentei fazer um post especial, com comentários sinceros e fotinhas dos indicados do Golden Globe, mas… aí chegou os indicados do SAG e eu simplesmente ignorei, mesmo sendo a melhor premiação dessas três… e então saiu os vencedores do Satellite e eu simplesmente dormi de tédio… Que sono dessas premiações…

Golden Globe:


De todas as premiações, foi a que eu menos odiei. O total esquecimento a Breaking Bad e Bryan Cranston foi doído, mas uma premiação que indica House M.D. pra melhor série, esse esquecimento passa a ser até entendido. E eu nem vou entrar nos deméritos de Glee, porque parece que a série é mesmo a queridinha dos votantes de todo o mundo, e já dá até pra ver o Ryan Murphy dizendo: “vocês vão ter que me engolir”. Blergh. E ainda tem a indicação a Courtney Cox e a sua Cougar Town, que ganhará um post lindo e cativante em breve… NOT, foi uma das piores experiências da minha vida.

Pontuação dos acertos para os indicados: 36/55, ou 65,5%

Indicados aqui.

SAG Awards:


Aí sim, uma premiação (quase) justa, que se lembrou de Curb your Enthusiasm e Larry David. E nessa onda de esquecer que os atores de Glee existem, sobrou até para o Tony Shalloub e a finada Monk. Mas, como nem mesmo o Emmy é cem por cento seguro, esse ano o erro do SAG foi indicar 6 atrizes dramáticas, e nenhuma delas de Mad Men. Acho que na hora os votos para January Jones e Elisabeth Moss foram divididos, e no fim para ver qual das duas representariam a série, nenhuma das duas foi indicada. Fuém. E o Kevin Kline, que eu nem lembrava mais que tinha sido indicado ao Emmy, apareceu e tirou o Brendan Gleeson da disputa. Erro fatal.

Indicados aqui.

Satellite Awards:


Aí veio os vencedores do Satellite Awards, e eu não sei o que foi pior: Glee ganhando de Flight of the Conchords, Lea Michelle ganhando da Toni Collette, ou o Matthew Morrison, que poderia ter perdido para qualquer um da categoria. Ódio a Glee? Nem tanto. O que eu acho é que a série acabou de sair, e mesmo apresentando alguns episódios geniais, também foi bastante irregular em alguns momentos. É melhor dar tempo ao tempo e esperar a regularidade dos episódios. Mas… pelo jeito teremos que aguentar as apresentações do Glee Club no Emmy.Mas se engana quem acha que só Glee foi o algoz da premiação.

Pontuação dos acertos para os vencedores: 7/12, ou 58,3%

Vencedores aqui.


Saldo: Emmy, Golden Globe, Satellite e cia., mas do que renovação, querem audiência e prestígio, e se é Glee e Don’t Stop Believin’ que as pessoas querem ter, isso é o que eles terão. Até o Emmy, pelo menos eu continuarei a ter muito sono pra comentar os indicados e vencedores de tantas e tantas premiações.


Anúncios

From → Premiações

4 Comentários
  1. Thomaz Jr. permalink

    Glee? Seriously? Até o Teen Choice anda melhor que essas premiações. rs

  2. O Satellite Awards não deve ser levado muito a sério, a lista de cinema também não está das melhores. Mas eu discordo quanto a “Glee”. Prefiro muito mais que uma nova série seja premiada (pode ser “Modern Family”, que até merece mais) do que uma das veteranas – ninguém merece “30 Rock” pela milésima vez.

    • Também acharia um porre se 30 Rock fosse premiada novamente (mesmo sendo minha série predileta). Mas Toni Collette, Jermaine Clement e Flight of the Conchords seriam opções que não soariam “marmelada”, e ganham facilmente na minha preferência por Glee.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: