Skip to content

MSD: 29° LUGAR – Sex and the City (1998-2004)

7 07UTC janeiro 07UTC 2010

Emissora: HBO

Criador: Darren Star

Até hoje, séries como “Lipstick Jungle”, “Cashmere Mafia”, e até a antítese “Man of a Certain Age”, aparecem na TV para dar segmento ao estilo que a série de Sarah Jessica Parker e cia. criaram. Há uma grande expectativa até hoje para ver qual será a sucessora de Sex and the City.

Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda usavam roupas chiques, sapatos chiques, tinham uma vida que muita mulher pediu a Deus, mas isso não era necessário. A história (que já virou moda nas séries adolescentes) da mulher bem-sucedida que não encontra felicidade nos relacionamentos nunca foi tão bem trabalhada, com um roteiro ágil, que não subestimava a inteligência do telespectador, mostrando que o consumismo é a proteção e a arma da sociedade, principalmente a essas pobres mulheres ricas.

Episódios Prediletos: (1×11) The Drought, (3×12) Don’t Ask, Don’t Tell, (4×02) The Real Me, e (6×04) Pick-A-Little, Talk-A-Little.

Obs:  Mesmo fresquinho na minha memória, o episódio (1×11) The Drought foi exibido originalmente na década passada, mais precisamente em 1998. Em seu lugar, escolhi o episódio (4×02) The Real Me.

Anúncios
4 Comentários
  1. Thomaz Jr. permalink

    Acho que o maior mérito de Sex and the City é ser exatamente o que deveria ser – uma série pop. Parece algo óbvio mas mta série não da conta.

    Não era cult, nem ralé. Não era despretenciosa, tão pouco pretenciosa. Não era nem moralista nem um “nip/tuck” da vida. Era fútil, mas não vazia. Era moderna, mas não chocava… Enfim, um equilíbrio de fatores que faz da série ímpar. Ela não caia nas armadilhas que a maioria das série se lançam. (Por isso não conseguem outra tão fácil).

    PS: O filme é péssimo.

    • Também achei o filme horrível, um ultraje a quem gostava da série. Uma série pop, como você citou muito bem, mas com um filme dispensável, irritante e promíscuo.

  2. Essa certamente estaria no meu top 10, sou fã da série, hehe.

    • Acho que Sex and the City ocupa essa posição por eu ter a acompanhado muito jovem, e nunca mais revi. Mas pretendo fazer uma releitura, a série merece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: