Skip to content

MSD: 21° LUGAR: Studio 60 (2006-2007)

14 14UTC janeiro 14UTC 2010

Criador: Aaron Sorkin

Emissora: NBC

Quem não dá a mínima pra premiações não sabe, mas de 1999 a 2003, tinha uma verdadeira batalha entre os roteiristas de “The West Wing” e “The Sopranos” para saber quem iria levar os prêmios de roteiro. Era até chato. A única série que conseguiu desbancar o roteiro das duas séries foi 24 Horas, e foi o piloto. No lado dos Sopranos, David Chase, Robin Green e Terence Winter quase não dão as caras. Já The West Wing, alavancou a carreira de Aaron Sorkin, e que depois do fim da série, não desistiu de tentar colocar alguma coisa boa na mente dos estadunidenses e lançou “Studio 60: On the Sunset Strip”. Não teve tanta sorte, graças aos malditos estadunidenses. Fuém.

A coisa era boa demais. Era sobre os bastidores de um programa tipo “Saturday Night Live”, com esquetes e tal. Depois do produtor da programa ter um chilique ao vivo e o programa passar a ser a vergonha alheia do canal, eis que Jordan (Amanda Peet), a produtora executiva que todos os programas queriam ter, contrata o roteirista Matt Albie (Matthew Perry) e o produtor Danny Tripp (Bradley Whitford).

E aí era aquela coisa: o cara sabia tudo o que acontecia nos bastidores da TV (tô falando do Aaron Sorkin), então ele tem o material certo na mão pra desenvolver várias histórias, e claro, abastecer os telespectadores com detalhes do seu know-how com informações da própria fonte. Era como se o Al Capone escrevesse The Sopranos, ou o Obama escrevesse The West Wing.

O problema (ou o charme) é que a série cutucava demais em vários tabus da comunidade televisiva e a sociedade em geral, como a censura, o racismo, o sensacionalismo etc. Some isso ao fato dos telespectadores, ao invés de aproveitarem essa relíquia, se ocuparem vendo “Heroes”, e o resultado foi o cancelamento precoce da série. Triste. E o que mais entristece é saber que séries assim dificilmente aparecem de novo.

Episódios Prediletos: Nevada Day: Part I, (1×14) The Harriet Dinner: Part II, e (1×22) What Kind of Day Has It Been.

Anúncios
3 Comentários
  1. Seu top tá muito legal. Confesso que não vi todas as séries dele, mas acredito que seja um bom ‘guia’ pra quem está afim de entrar nesse mundo.

    E Studio 60 era genial.

  2. Uma daquelas séries que inexplicavelmente foram canceladas na primeira temporada. Pena…

  3. Paulo permalink

    Studio 60 entra na minha lista das melhores séries de tv da história, e ele sempre ficará nas posições mais altas!

    Pode haver House, Dexter, Mad Men, Lost, enfim qualquer outra série que também é uma obra-prima, mas de todas a que mais respeito e idolatro é a incrivel STUDIO 60 ON THE SUNSET STRIP!

    Matthew Perry em uma performance maravilhosa, que ganhou respeito e adimiração em 2006, ao ser indicado ao Globo De Ouro, Emmy e Sindicato Dos Atores!
    E um dos roteiros mais belos já feitos, que Aaron Sorkin criava com habilidade!

    SAUDADES DE STUDIO 60, que neste ano estaria em sua quarta temporada………..imagina como estaria o clima da série em um quarto ano???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: