Skip to content

MSD: 22° LUGAR: Malcolm in the Middle (2000-2006)

14 14UTC janeiro 14UTC 2010

Criador: Linwood Boomer

Emissora: FOX

Nessa temporada, acho que não há dúvidas de que “Modern Family” é a melhor série estreante, mesmo com “Glee” sendo a mais badalada. O trunfo da série para mim, é juntar dois estilos que dão muito certo na maioria das vezes: o mockumentary e a comédia familiar. O mockumentary todo mundo sabe que deu seus melhores frutos em “The Office”, e que tem cada vez mais abrangência em outras séries, como a pupila “Parks and Recreation”. Mas, já no terreno das comédias familiares, a coisa vai bem pro fundo do baú, e receio que o primeiro sucesso familiar nas séries é… “Uma Família às Direitas”?

Pois bem, embora “Uma Família às Direitas” seja uma relíquia que o tempo não resgata mais, a comédia familiar que eu mais gostei, e que talez reinventou o gênero, que andava muito “comercial de margarina”, e aliás, acho que Malcolm foi a primeira comédia familiar a fazer sucesso sem ser sitcom. E valeu cada prêmio.

Sabe aquela série que você sabe que horas vai passar religiosamente, e até faz uma pipoca pra acompanhar o episódio? Aquela série que você nem sabe se o último episódio foi começo, meio ou fim de temporada, e pior, leva um susto e fica triste ao descobrir que viu o último episódio da série? Então, era assim. Uma série leve, com uma premissa nada original, ou seja, uma família meio disfuncional, com o irmão mais velho que quase nunca aparece, um pai bobão e uma mãe estressada. Delícia.

E se o roteiro cool já não era o suficiente, o elenco era demais. Frankie Muniz defendia muito bem seu papel principal mesmo com a pouca idade, enquanto Jane Kaczmarek surgia como uma das melhores e mais respeitadas atrizes cômicas da TV, e Bryan Cranston já dava sinais do excelente ator que é hoje. Série pra ver e ver de novo, de tão deliciosa de acompanhar.

Episódios Prediletos: (2×20) Bowling, (4×03) Family Reunion, e (7×22) Graduation.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: