Skip to content

Palpites para o Golden Globe

16 16UTC janeiro 16UTC 2010

O tempo passou tão rápido, que eu nem lembrei que o Golden Globe já é no domingo. Mas, então, eu nem estou tão ansioso assim pra saber quem vai ganhar os prêmios, já que esse ano a categoria da TV tá bem média (e a do cinema também, acho). Eis então, meus palpites para os vencedores do Globo de Ouro:

Best Television Series – Drama:

Mad Men (AMC)

Mesmo que a quarta temporada de Dexter tenha causado uma grande impressão, não duvido nada que Mad Men ganhe novamente, até porque a terceira termporada da série foi impecável. Com House e Big Love fora da disputa por falta de qualidade e reconhecimento respectivamente, só True Blood, ou a própria Dexter podem tirar o prêmio da série de Matthew Weiner.

Big Love (HBO)

Dexter (Showtime)

House (FOX)

True Blood (HBO)

Best Performance by an Actress In A Television Series – Drama:

Glenn Close (Damages)

Por mais que Damages às vezes escorregue em alguns episódios, o talento de Glenn Close é indiscutível, sendo uma candidata sempre favorita nas premiações. Anna Paquin perdeu a força após o Emmy, assim como January Jones, e como parece que nunca Kyra Sedgwick terá seu talento reconhecido novamente, Julianna Margulies pode ser uma agradável surpresa.

Anna Paquin (True Blood)

January Jones (Mad Men)

Julianna Margulies (The Good Wife)

Kyra Sedgwick (The Closer)

Best Performance by an Actor In A Television Series – Drama:

Michael C. Hall (Dexter)

Depois do fim da quarta temporada, o apelo à série e ao elenco foi enorme, e Michael C. Hall talvez seja um dos nomes a serem lembrados, uma coisa que já deveria ter sido feita há anos. Bill Paxton e Hugh Laurie parecem somente preencher vagas, enquanto Simon Baker aparece somente pelo seu sex appeal, e como Bryan Cranston foi esquecido novamente, Jon Hamm pode aparecer vencedor da categoria, o que não seria nenhum espanto.

Bill Paxton (Big Love)

Hugh Laurie (House)

Jon Hamm (Mad Men)

Simon Baker (The Mentalist)

Best Television Series – Comedy Or Musical:

Glee (FOX)

Pois é, parece que a badalada Glee vai mesmo ganhar o Globo de Ouro, com direito a música ao vivo e tudo, já que a série vem ganhando tudo o que concorre, e ainda por cima está na sua primeira temporada, um fator muito importante para os votantes. E vale lembrar que uma série que tinha uma premissa semelhante a Glee, Ugly Betty, virou sucesso instantâneo de público e crítica graças ao Globo de Ouro. Acho que nem mesmo 30 Rock conseguirá reverter a situação.

30 Rock (NBC)

Entourage (HBO)

Modern Family (ABC)

The Office (NBC)

Best Performance by an Actress In A Television Series – Comedy Or Musical:

Toni Collette (United States of Tara)

O gelo de Tina Fey foi quebrado pela própria Toni Collette no último Emmy, então acho que será ela a vencedora aqui, já que nem indicada foi no último Globo de Ouro pelo tempo limite da exibição de sua série. Mas, se ganhar, será merecido, pois “suas personagens” exigem interpretações seguras e diferentes a cada episódio, coisa que a atriz consegue fazer sem grandes sustos. Edie Falco, da estreante Nurse Jackie pode surgir como ameaça pelo histórico grandioso da atriz.

Courtney Cox (Cougar Town)

Edie Falco (Nurse Jackie)

Lea Michelle (Glee)

Tina Fey (30 Rock)

Best Performance by an Actor In A Television Series – Comedy Or Musical:

Alec Baldwin (30 Rock)

Mesmo com a sensação de que Thomas Jane tem grandes chances de sair premiado, Alec Baldwin aparece como um voto de confiança, já que sua interpretação em 30 Rock é constante desde o início da série. Porém, não vale lembrar que Mattew Morrison é um badalado ator da Broadway, e também tem chances de ganhar, mesmo sendo o mais fraco da categoria na minha opinião. David Duchovny e Steve Carell estiveram excelentes este ano, mas creio que não sairão vencedores na noite.

David Duchovny (Californication)

Matthew Morrison (Glee)

Steve Carell (The Office)

Thomas Jane (Hung)

Best Mini-Series Or Motion Picture Made for Television:

Grey Gardens (HBO)

Como um segmento do Emmy, essa categoria vai ser decidida entre as produções vencedoras nas categorias de Melhor Telefilme e Melhor Minissérie. Então, a disputa parece estar fechada para Grey Gardens e a produção inglesa Little Dorrit. Como as atuações são muito mais valorizadas no telefilme da HBO, do que os atores pouco conhecidos da minissérie da BBC. Porém, Georgia O’ Keeffe não esteve no Emmy, e pode ser uma premeditada papa-prêmios da temporada caso vença.

Georgia O’ Keeffe (Lifetime)

Into the Storm (HBO)

Little Dorrit (PBS)

Taking Chance (HBO)

Best Performance by an Actress In A Mini-series or Motion Picture Made for Television:

Drew Barrymore (Grey Gardens)

Talvez Jessica Lange saia vencedora novamente pelo seu papel, e vamos combinar que ela está ótima, mas Drew Barrymore faz o papel da sua vida (na TV, pelo menos) em Grey Gardens, e se ela sair vencedora, será um grande acerto. E já que Little Dorrit não emplacou com nenhum ator, somente Georgia O’ Keeffe pode emplacar a respeitada Joan Allen, já que Sigourney Weaver parece que será esnobada mais uma vez, mesmo sendo a melhor da categoria e se vencesse seria uma epopeia.

Anna Paquin (The Courageous Heart of Irena Sandler)

Jessica Lange (Grey Gardens)

Joan Allen (Georgia O’ Keeffe)

Sigourney Wever (Prayers for Bobby)

Best Performance by an Actor in a Mini-Series or Motion Picture Made for Television:

Brendan Gleeson (Into the Storm)

Sua atuação beira a perfeição no telefilme da HBO, e mesmo que os atores indicados sejam excelentes (tirando o Kevin Bacon, que é uma enganação em Taking Chance), creio que não há ninguém a altura desta notável atuação. Jeremy Irons talvez seja uma ameaça, assim como Chiwetel Ejiofor, mas considerando que os dois ainda têm chances de conseguir premios mais adiante, Brendan Gleeson aparece quase imbatível.

Chiwetel Ejiofor (Endgame)

Jeremy Irons (Georgia O’ Keeffe)

Kenneth Branagh (Wallander: One Step Behind)

Kevin Bacon (Taking Chance)

Best Performance by an Actress in a Supporting Role in a Series, Mini-Series or Motion Picture Made for Television:

Jane Lynch (Glee)

Jane Lynch, que sempre foi boa atriz mas nunca tinha seu trabalho reconhecido, tem tudo para ganhar seu primeiro prêmio imporante na vida com uma série querida por todos e com forte apoio da crítica. É claro que eu prefiro sua atuação em Party Down, mas sua desenvoltura na série teen também é impressionante. A única ameaça ao seu prêmio vem da atriz Janet McTeer, que nem foi uma maravilha em Into the Storm, mas foi a única indicada por um telefilme. A fraca Rose Byrne só tem chances se a babação de ovo de sua madrinha Glenn Close surtir efeito.

Chloë Sevigny (Big Love)

Jane Adams (Hung)

Janet McTeer (Into the Storm)

Rose Byrne (Damages)

Best Performance by an Actor in a Supporting Role in a Series, Mini-Series or Motion Picture Made for Television:

John Lithgow (Dexter)

O apelo à quarta temporada de Dexter também pode surtir efeito aqui, já que o ator é um dos mais respeitados e premiados atores em ação (foi nomeado duas vezes ao Oscar, ganhou 4 Emmys e 1 Globo de Ouro, além das várias indicações). Some-se isso ao fato do personagem dele na série ser melhor que o próprio Dexter, participando ativamente da reviravolta da série, e John Lithgow aparece como grande candidato à vitória. Na minha opinião, apenas William Hurt tem chances a não ser ele, já que os outros atores tem um perfil de vitória que combina mais com o Emmy.

Jeremy Piven (Entourage)

Michael Emerson (Lost)

Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)

William Hurt (Damages)

Anúncios

From → Premiações

2 Comentários
  1. Meu único palpite diferente vai para a categoria de ator coadjuvante, na qual apostei do NPH, mas um nome mais tradicional como o John Lithgow é bem provável mesmo.

  2. Apostas interessantes. Discordo em Melhor Comédia, acho que Modern Family leva no lugar de Glee. De resto concordo com tudo (ou quase tudo, já que não manjo dessa categoria de Filmes para TV, etc).

    E apesar de ter achado essa quarta temporada de Dexter sofrível, ficarei feliz em ver Michael C. Hall levando o prêmio, ainda mais sabendo que ele está com câncer. Torço por ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: