Skip to content

MSD: 19° LUGAR: Will & Grace (1998-2006)

19 19UTC janeiro 19UTC 2010

Criadores: David Kohan (irmão da Jenji Kohan) & Max Mutchnick

Emissora: NBC

Eu garanto que essa é a única série com cara de anos 90 nessa lista (acho que sim, né?). Will & Grace começou em 1998, mas passou os limites da década e levou o estilo sitcom até os anos 2000. E acho que todo mundo que viu a série concorda que depois do fim de Will & Grace, o sitcom acabou.

Os personagens principais eram, obviamente, Will & Grace, e a própria série nos faz parecer a um primeiro momento que os dois são um casal, o que seria um clichê normal. Mas… Will e Grace são amigos, já que Will é gay e obviamente só mantém a amizade e o apartamento com Grace. Eis uma fórmula tabu em um estilo de série arcaica, que deu o que falar. A série teve o primeiro beijo gay, os primeiros abaixo-assinados para cancelamento de uma série (Jericho também teve isso, não?), mas na época em que eu via, nada disso me importava. Aliás, mesmo que Will e Grace sejam os principais da série, o que me fazia rolar de rir em todos os episódios era a saudosa Karen, interpretada por Megan Mullally.

Karen era a secretária de Grace – que era uma designer, e tinha se casado com vários homens por dinheiro e ficou rica, sendo seu trabalho uma simples busca por algo para se fazer. Completamente verossímil, e com uma excelente atriz interpretando, Karen chegou a ser o suporte da série na época em que o sitcom perdeu o fôlego. Will, Grace, Jack, americanos bocós, todos me desculpem, mas o único motivo de Will & Grace estar aqui é Karen! (ok, não é só a Karen, vai…)

Episódios Prediletos: (3×08) Lows in the Mid-Eighties, (4×25) A.I. – Artificial Insemination, e (8×23) Finale.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

