Skip to content

MSD: 17° LUGAR: Gilmore Girls (2000-2007)

20 20UTC janeiro 20UTC 2010

Criadora: Amy Sherman

Emissora: Warner Bros/CW

A série era uma comédia dramática que narrava a vida de Lorelai e Rory Gilmore que eram mãe e filha respectivamente e vivam na cidade de Stars Hollow Connecticut e enquanto Lorelai participava de todo e qualquer competição da cidade além de sustentar e aguentar os dramas da filha às vezes arranjava algum amor instantâneo para abalar sua vida enquanto sua filha se envolvia com os personagens mais mal-interpretados ever e enfrentava a adolescência com elementos interessantes como a alusão à Mary Poppins que foi um dos melhores momentos da série. Se o caro leitor ler essa pequena resenha descartando como eu as vírgulas e pontos, vai perceber (ou odiar) o maior charme da série: a rapidez com que as frases são faladas.

Tudo bem, uma série não ganha prestígio por ter seu diálogo falado rapidamente pelas atrizes principais, mas Lauren Graham tem todo aquele jeito caipira na voz, uma desenvoltura enorme com o roteiro, e ela como uma metralhadora de palavras era encantador.

E fora isso, Stars Hollow era uma delícia de cenário, com festivais de dança, clube de debates, conversas descontraídas, vizinhos fofoqueiros, uma delícia só, além dos pais da Lorelai, que eram geniais. E o melhor é que a série funcionava tanto como comédia, quanto como drama, já que a série tinha atrizes muito competentes (Lauren Graham e Alexis Bledel) que sempre acertavam nas duas vertentes.

Mas… sempre tem um “mas”. Amy Sherman-Palladino, que já andava escorregando juntamente com seu marido Daniel Palladino no comando da série a partir da quarta tempoarada, deixou a série na última temporada, que ok, teve um fim digno, mas bem inferior do que o esperado, deixando os fãs, como eu, bem desapontados. Mesmo com esse deslize,Gilmore Girls fica facilmente na memórias, porque aliás:

“Life’s Short. Talk fast.”

Episódios Prediletos: (3×07) They Shoot Gilmores, Don’t They?, (3×22) Those Are Strings, Pinocchio, e (6×05) We’ve Got Magic to Do.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: