Skip to content

MSD: 15° LUGAR: The Office (US) (2005-????)

22 22UTC janeiro 22UTC 2010

Criador: Greg Daniels (adaptada da obra inglesa de Ricky Gervais e Stephen Merchant

Emissora: NBC

Vou começar minha satisfação pela série relembrando “Coupling”. A série era tipo um “Friends”, só que inglesa, ou seja, com muito menos sacanagem de feriados com episódios manjados e muitos episódios na neve. Não vi até o final, mas era ótima. Pois bem, Coupling ganhou uma versão americana. Lixo. Ou seja, mais um motivo para nunca querer copiar séries britânicas, mas como os americanos nunca desistem, na última safra de 2008/2009 apareceu uma versão americana de mais uma série britânica, dessa vez, “Life on Mars”, minha série de investigação favorita pra todo o sempre. Lixo.

Então, o que esperar da versão americana da badalada série inglesa “The Office”, criada pelo gênio Ricky Gervais? Lixo? OK, então é válido lembrar que tanto as versões de Coupling e Life on Mars tentaram sem êxito implantar características do Tio Sam em suas versões, como o humor escrachado do personagem do Jay Harrington (desde sempre um bom ator que só escolhe séries ruins), ou a extinção da técnica de investigação da versão britânica de Life on Mars na versão americana, com a mesma forma de conseguir um depoimento vista em “Cold Case”, o “eu falo metáforas e situações da vida com carinha de dó, e você me fala se matou o cara ou não”.

Greg Daniels percebeu a furada, e antes que qualquer raiz da América te aflingisse, copiou a série do Gervais na cara dura. Os trejeitos do chefe, os personagens, o mockumentary e principalmente, o estilo de humor triste, onde os personagens nos fazem rir quando se envolvem em situações humilhantes e/ou embaraçosas, que praticamente inventou. Pronto, fórmula perfeita para um remake de qualidade e sucesso!

Episódios Prediletos: (2×22) Casino Night, (4×14) Goodbye, Toby, e (5×13) Stress Relief.

Anúncios
2 Comentários
  1. Vinícius P. permalink

    Essa possivelmente ocuparia uma posição mais alta na minha lista, talvez por manter uma certa regularidade durante todas suas temporadas (só não gostei muito da quarta, mas foi reflexo da greve).

  2. Thomaz Jr. permalink

    Adoro The Office! Não me canso de assistir e reassistir temporadas passadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: