Skip to content

MSD: 14° LUGAR: Mad Men (2007-????)

23 23UTC janeiro 23UTC 2010

Criador: Matthew Weiner

Emissora: AMC

Mais um pupilo de David Chase aparece na lista. Depois de passar anos assumindo o roteiro de vários episódios de “The Sopranos”, não esperou nem a série dos mafiosos sair da sua cabeça para começar um novo projeto, tão audacioso quanto o de David Chase.

Porém a HBO na época rejeitou o projeto de Weiner, já que o canal já tinha um projeto ainda mais promissor na manga ainda em criação, o que completaria o score de duas séries dramáticas que intercalavam os horários dos domingos como sempre aconteceu (o projeto era a “True Blood”, de Alan Ball) com “The Sopranos” e “Six Feet Under”. Então, tudo o que Matthew Weiner poderia fazer é ir de encontro a outro canal que buscava afirmação na TV a cabo americana, o AMC, que é comandado pela Rainbow Media e a Cablevision. Não digo que True Blood deveria ter sido descartada, mas que os executivos da HBO ficaram se roendo de raiva com o sucesso da série, isso ficaram.

E a série não figura na minha lista só por esse motivo (se esse motivo realmente importa alguma coisa). A série de Matthew Weiner é a série com um dos melhores pilotos que eu já vi, e tem um elenco formidável e um roteiro brilhante. Mais que isso: Mad Men desconstruiu toda a aura inocente e frívola da sociedade dos anos 50 e 60 sem escandalizar nem soar auto-indulgente. A construção dos personagens é similar a de “The Sopranos”. E, mais: Mad Men é pra mim a série do segundo. Aquela série em que com um segundo de exibição você já ama, e um segundo depois do fim você já sente saudades. Sim, Mad Men está aqui por motivos sentimentais, e isso é tudo o que eu digo, pois acho que isso já basta.

Episódios Prediletos: (1×12) Nixon vs. Kennedy, (2×13) Meditations in an Emergency, e (3×11) The Gypsy and the Hobo.

Anúncios
2 Comentários
  1. Thomaz Jr. permalink

    Enquanto a maioria das séries da tv paga buscam o mais “errado” na atualidade p usar o “choque” como marketing, MM volta algumas décadas e aborda sutilmente temas aparentemente datados. Ou seja, MM não é só boa, ela é diferente de td que eu vejo na Tv.

  2. Essa é uma das poucas séries que já vi que nunca perderam a qualidade ao passar de suas temporadas, portanto sempre é uma maravilha a época do ano em que ela está no ar. Mas “True Blood” é melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: