Skip to content

MSD: 13° LUGAR: Extras (2005-2007)

25 25UTC janeiro 25UTC 2010

Criador: Rocky Gervais & Stephen Merchant

Emissora: BBC/HBO

Extras é uma série completa em sua teoria. Criada pelo genial Ricky Gervais, a comédia britânica trazia em cada episódio um astro de Hollywood como participação especial, e por isso, mesmo que a piada não fosse muito boa (casos raríssimos), a atuação, ou até mesmo a desconstrução da imagem do “astro de Hollywood” já valeria a pena.

A ideia era a seguinte: Andy (Ricky Gervais, mostrando sua desenvoltura como ator) e seus amigos são figurantes que sonham com o estrelato, mas se contentam em ser figurantes em produções cinematográficas. Em cada episódio, Andy, Maggie e cia. participavam de uma nova produção, com um novo ator principal.

E qual era o segredo da coisa? O mesmo que The Office, o humor triste, que os britânicos sabem fazer como ninguém, com diálogos curtos, silêncios constrangedores e cenas escatológicas que não ganham uma abordagem espalhafatosa como na maioria das produções americanas (sorry, mas até 30 Rock já fez isso). Ricky Gervais domina a série com sua atuação soberba e seu timing cômico invejável, o que faz com que uma mera aparição do atrapalhado Andy já se torne motivo de gargalhada. Uma pena, que como todas as série britânicas atuais, a série foi muito curta, com apenas duas temporadas de seis episódios e um especial de fim de série.

Episódios Prediletos: (1×03) Kate Winslet, (2×03) Daniel Radcliffe, e (2×05) Sir Ian McKellen.

Anúncios
6 Comentários
  1. Hello! Primeira vez que ao blog … Eu nuca vi extreas, mas listei 77 séries que devo ver antes de morrer (contém uma lista de filmes também) … e vi que você está fazendo um ranking! Legal!

    Voltarei por aqui!
    Abraço!

    http://clubcinefilo.blogspot.com/

  2. Não sei, acho o humor do Gervais um tanto “constrangedor”, sabe? Realmente não é para mim que estou mais acostumado ao humor americano, um tanto mais sutil. Mas não tenho como negar que o episódio da Kate Winslet foi um dos melhores que já vi.

    • Entendo totalmente… muito constrangedor! Mas eu adoro, e até entendo quem não seja muito fã, é complicado…

  3. Thomaz Jr. permalink

    Eu ria mto com essa comédia. No episódio com o Orlando Bloom, eu quase passei mal de tanto rir.

    Adorava a Maggie. E uma pena a TV americana não esteja aproveitado a atriz como ela merece.

    • Pois é, não me conformo com a Ashley Jensen embarcando em coisas tão subnível, como ser “só” a estilista da Betty, e agora faz sei-la-o-que em Accidentally on Purpose…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: