Skip to content

Meus 10 Filmes Prediletos de 2009

1 01UTC fevereiro 01UTC 2010

No fim do ano publiquei uma lista com os 10 melhores filmes que eu vi no ano. Pois bem, o ano já acabou, mas alguns filmes que eu vi ainda não estrearam no Brasil, e graças aos meus queridos e espertos torrents eu vi pelo computador (nada melhor do que bastante tempo livre, não?). E além disso, sem querer falar nisso, o Oscar é amanhã, né? Pois bem, abaixo, a lista:

1° Avatar

(Avatar, James Cameron)

2° Bastardos Inglórios

(Inglorious Basterds, Quentin Tarantino)

3° A Fita Branca

(The White Ribbon/Das Weisse Band, Michael Haneke)

4° Guerra ao Terror

(The Hurt Locker, Kathryn Bigelow)

5° Amor sem Escalas

(Up in the Air, Jason Reitman)

6° The Cove

(The Cove, Louie Psihoyos)

7° Preciosa: Uma História de Esperança

(Precious: Based on the novel ‘Push’ by Sapphire, Lee Daniels)

8° Invictus

(Invictus, Clint Eastwood)

9° Educação

(An Education, Lone Scherfig)

10° O Fantástico Sr. Raposo

(Fantastic Mr. Fox, Wes Anderson)

*                                                 *                                                     *

Outros filmes que eu também vi, por ordem de estrelas:

Distrito 9 (Neill Blomkamp) • Star Trek (J.J. Abrams) • Mary & Max (Adam Elliot) • Coraline e o Mundo Secreto (Henry Selick)

*

Direito de Amar (Tom Ford) • Um Homem Sério (Ethan & Joel Coen) • Up – Altas Aventuras (Pete Docter, Bob Peterson)

Coração Louco (Scott Cooper) • A Jovem Vitória (Jean-Marc Vallée) • Lunar (Duncan Jones)

(500) Dias com Ela (Marc Webb) • Onde Vivem os Monstros (Spike Jonze) • A Princesa e o Sapo (Ron Clements, John Musker)

*

Se Beber, Não Case (Todd Phillips) • Julie & Julia (Nora Ephron) • The Last Station (Michael Hoffman)

The Messenger (Oren Moverman) • Abraços Partidos (Pedro Almodóvar) • Brilho de uma Paixão (Jane Campion)

Sherlock Homes (Guy Ritchie) • Um Sonho Possível (John Lee Hancock) • Aconteceu em Woodstock (Ang Lee)

*

Eu te Amo, Phillip Morris (Glenn Ficarra, John Requa) • Nine (Rob Marshall) • O Desinformante (Steven Soderbergh)

Simplesmente Complicado (Nancy Meyers) • Um Olhar do Paraíso (Peter Jackson) • Atividade Paranormal (Oren Peli)

From → Sem categoria

4 Comentários
  1. Sem dúvidas que a safra de 2009 trouxe bons filmes (Bastardos, Hurt Locker, Avatar), algumas surpresas (Distrito 9, 500 Dias, Lunar) e decepções (Olhar do Paraíso, Atividade Paranormal). Adorei a lista e o único que não concordo são as estrelas de Nine, ele merecia mais. rsr;

    • Acho que 2009 foi um ótimo ano, mesmo sendo o que eu vi menos filmes entre todos os anos da década passada. E não releve muito a posição tão baixa de Nine, com certeza houveram piores filmes no ano passado, mas eu não vi.

  2. Belíssima lista! Para mim “Bastardos Inglórios” e “Avatar” são, sem dúvida alguma, os melhores filmes do ano (e também estão entre os melhores da década. Adorei ver “The Cove” em sua seleção, é um grande documentário.

    • The Cove é um dos melhores documentários que eu já vi. Sai com perfeição da panfletagem de “Uma Verdade Incoveniente”.

Deixe um comentário

