Skip to content

Os 10 Melhores Episódios Cômicos de Janeiro

4 04UTC fevereiro 04UTC 2010

10° Lugar: Ugly Betty (4×12) – Blackout!

Fiquei muito desapontado com o cancelamento de “Ugly Betty”, mesmo sabendo que a série não duraria muito. E o último episódio exibido antes do cancelamento da série mostrou que a série ainda tinha gás para algumas temporadas. Mesmo sem muitos momentos engraçados, o que me conquistou no episódio foi o roteiro afiado principalmente nas cenas de Marc e Betty. Uma pena que uma série que começou tão laureada tenha um fim tão obscuro.

9° Lugar: How I Met Your Mother (5×13) – Jenkins

Todo mês tem uma série que ganhou destaque. Esse mês, que foi regular na comédia, foi de “How I Met Your Mother”, que nem precisou se esforçar muito. Nesse episódio, por exemplo, só a participação da Amanda Peet já rendeu bons momentos, e somando-se a brincadeira do “but… hum”, e aí está a fórmula do sucesso.

8° Lugar: Modern Family (1×13) – Fifteen Percent

Segundo Mitchell, a chance de uma pessoa mudar é de no máximo 15%. Sem alterar quase nada na composição dos personagens, “Modern Family” fez um episódio que novamente não conectou muito as tramas das três famílias, mas mesmo assim, quando Ed O’Neill encena com Jesse Tyler Ferguson, ou uma simples participação de Eric Stonestreet com Sofia Vergara, existe tanta química entre os atores que parece até que todas as histórias estiveram interligadas desde o princípio.

7° Lugar: Parks and Recreation (2×14) – Leslie’s House

Nos últimos episódios, “Parks and Recreation” está cada vez mais longe do departamento de parques e jardins de Pawnee. E talvez essa pequena mudança fez até bem pra série, já que mesmo fora do trabalho, a loucura herdada daquele ambiente está incravada em cada personagem. Nesse episódio, Leslie avança seu relacionamento com Justin o convidando para um jantar a sua casa. E é isso. Mais ou menos duas horas se passam e essa é a única trama do episódio todo. E com a desenvoltura da Amy Poehler não se precisa de mais nada.

6° Lugar: Community (1×14) – Interpretive Dance

Não canso de elogiar a parte técnica de “Community”, que de longe é a melhor da safra cômica desta temporada. Montagem e trilha-sonora, principalmente, estão sempre em sintonia e até aumentam a qualidade do episódio. Em um episódio com uma sequência de dança que envolvia Troy e Britta, porém, o que valeu mesmo foi o carisma dos atores e o roteiro que melhora a cada episódio. Juntamente com “Modern Family”, essa é a série com o melhor elenco, e a série mais constante da temporada.

5° Lugar: 30 Rock (4×10) – Black Light Attack

Não me levem a mal. Mesmo adorando todas as novas série que apareceram de 2009 para 2010, não há outra série que eu tenha mais vontade de ver do que “30 Rock”, que já conseguiu alcançar seu nível de excelência há muito tempo, e que de vez em quando volta a aparecer. Por mais que “Modern Family”, “Community” e cia. consigam mostrar ótimos episódios seguidos, há momentos que só “30 Rock” pode oferecer, e esse episódio está repleto desses momentos.

4° Lugar: Chuck (3×04) – Chuck vs. The Operation Awesome

O gancho deixado pelo terceiro episódio chegou a me irritar de tão imbecil e manipulador. Porém, como já é de costume, a série sabe muito bem amarrar histórias por mais bobas que sejam, e a operação para salvar Devon foi muito divertida. Um episódio que dosou muito bem comédia e ação, e que lembrou bastante a segunda temporada, a melhor da série até agora.


3° Lugar: The Office (6×13) – The Banker

Eu não entendi o motivo da apatia pelo episódio de volta de “The Office”, pois quando uma série transmite um episódio assim só para tapar buraco sem nenhuma explicação, aí sim merece o repúdio que vem sido dado a “The Banker”. Mas a série conseguiu mostrar um motivo muito bom para engatar todos os flashbacks, com a chegada do banqueiro interessado na empresa, tentando tirar alguma informação de Toby. E ainda teve o Computron, e o novo Stanley! Não foi um episódio memorável, mas ruim também não foi.


2° Lugar: Modern Family (1×12) – Not in My House

“Modern Family” reaparece no ranking, com mais um ótimo episódio, dessa vez, discutindo o que devemos deixar acontecer na nossa casa. Mais uma vez foi difícil escolher atores que se destacaram no episódio, já que a cada episódio eu tenho mais certeza que é um dos melhores elencos cômicos que eu já vi, sendo que Sofia Vergara conseguiu superar seus colegas de elenco por um suspiro com sua rivalidade pelo “el diablo”. E é claro que, como 99% das pessoas que assistiram o episódio, também fiquei com vontade de ganhar um cão-mordomo!


1° Lugar: How I Met Your Mother (5×12) – Girls vs. Suits

Eis o 100° episódio de “How I Met Your Mother”. Foi legendário? Não. O musical foi demais? Não. A mãe foi mostrada? Hum… só seu pé. Então qual a razão da qualidade do episódio. Oras, porque o episódio foi realmente bom, só não foi o que todos estavam esperando. Por mais que o musical foi totalmete descabido e Barney apareceu com mais uma historinha boba, não se pode negar que Lily, Marshall e Robin deram show no bar com o dilema da barwoman, além da trama de Ted, que tudo bem, não mostrou a mãe, mas trouxe uma participação ótima da Rachel Bilson. Foi sim, um grande episódio.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: