Skip to content

Em Busca do Emmy – Telefilmes parte 2

12 12UTC abril 12UTC 2010

Agora vamos falar de telefilmes que ainda não estrearam, e/ou eu não vi ainda, mas prometem estar nas premiações (eu particularmente espero pelo menos 1 indicação de cada longa). Eis:

You Don’t Know Jack (HBO)

Diretor: Barry Levinson

Roteirista: Adam Mazer

Elenco: Al Pacino, Danny Huston, Susan Sarandon, John Goodman, Brenda Vaccaro

A um primeiro olhar, esse é o telefilme mais aguardado da temporada. Primeiro pelo diretor, o oscarizado Barry Levinson. Segundo por trazer Al Pacino em um grande trabalho de maquiagem, o que alavancará suas chances de premiação como melhor ator. Terceiro por ser HBO. O que eu sei até agora é que o longa mostrará a vida de um patologista (o Jack do título, interpretado por Al Pacino), que luta pelo direito de morrer de seus pacientes em suicídios assistidos, e que enfrenta um processo pela morte de aproximadamente 130 pacientes. Parece ser demais, não?

The Special Relationship (HBO)

Diretor: Richard Loncraine

Roteirista: Peter Morgan

Elenco: Michael Sheen, Dennis Quaid, Hope Davis, Helen McCrory, Adam Godley, Chris Wilson

E aí, já se cansaram de ver Martin Sheen ser reconhecido como aquele-que-fez-o-Tony-Blair? Not yet. Nesse telefilme da HBO que vai ao ar dia 29 de maio, Sheen volta a interpretar o ex-primeiro ministro da Grã-Bretanha, e dessa vez com ele vem Dennis Quaid encarnando Bill Clinton e Hope Davis no papel de Hilary Clinton (papel que seria de Julianne Moore se o filme fosse pro cinema). Mas por mais que eu queira me entusiasmar pelo projeto, a sinopse do longa é: relações políticas, diplomáticas, culurais e blablabla entre Grã-Bretanha e E.U.A. E só. Pois é. Great expectations mode off.

The Sunset Limited (HBO)

Diretor: Tommy Lee Jones

Roteirista: livro de Cormac McCarthy

Elenco: Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson

Não, esses dois aí em cima não são Jones e Jackson, são os personagens da peça, que adaptou o roteiro do livro, que adaptará o roteiro do longa da HBO. Aliás, tudo ainda é meio obscuro quanto ao telefilme, já que o elenco inteiro ainda não foi anunciado, assim como o roteirista que adaptará mais um livro de Cormac McCarthy (autor que eu AMO). Nessa história, um homem salva o outro de se matar na estação de metrô Sunset Limited, e a partir daí os dois começam a se relacionar e divagar sobre a existência e tudo isso que a gente se acostuma a ler em bons livros. E eu só preciso saber disso pra amar esse telefilme.

When Love is Not Enough: The Lois Wilson Story (CBS)

sem imagem, sorry

Diretor: John Kent Harrison

Roteiristas: William G. Borchert & Camille Thomasson

Elenco: Winona Ryder, Barry Pepper, Ellen Dubin

Prontos para um suspiro apaixonante? Não, né? Vamos combinar que John Kent Harrison nunca fez nada de relevante para a TV (já que ele SÓ faz telefilmes, como os chatos “The Courageous Heart of Irena Sandler e Pope Paul II), e esse provavelmente só mais um na carreira do diretor, mas… “When Love is Not Enough”? Sério? Aff. E a Winona Ryder desde que saiu do seu passado ladrão só se meteu em furada, né? Se bem que tirar seu passado ladrão de nossas memórias é impossível, já que pra sempre vamos adorar chamar Winona de ladrona, e sempre vamos adorar chamar uma ladra de Winona. Deal with it, isso é o que eu tenho a dizer sobre o filme. Boa pipoca.

Jesse Stone: No Remorse (CBS)

Diretor: Robert Harmon

Roteiristas: Tom Selleck & Michael Brandman

Elenco: Tom Selleck, Kathy Baker, William Sadler, Kohl Sudduth

El macho Tom Selleck está de volta, e essa franquia “Jesse Stone” mas parece um “Prime Suspect” sem talento, já que esse é o primeiro telefilme que vai ter algum alcance. A história é sobre um policial afastado que começa a trabalhar clandestinamente para um amigo seu. Até a história é mais ou menos parecida com “Prime Suspect”. E o mais inacreditável é que você entra na página do telefilme no IMDb e a média dele em 18 votos é… 10! Nota 10!  Será que vai emplacar?

Who Is Clark Rockefeller? (Lifetime)

Diretor: Mikael Salomon

Roteirista: Edithe Swensen

Elenco: Eric McCormack, Sherry Stringfield, Regina Taylor

Mikael Salomon dirigiu o melhor episódio de “Rome”, o “The Spoils”, e isso já me faria ficar interessado pelo telefilme. Mas, ainda temos Eric McCormack, o Will, de “Will & Grace”, que aqui interpreta um dos maiores trambiqueiros procurados pelo FBI da história, que se casa com uma milionária, e depois de se separarem e perder a custódia da filha, ele rapta a garotinha e passa a ser mais perseguido ainda, agora pela ex-mulher. Cheira qualidade? Não. Mas deve ser bem divertido se o filme não se respeitar demais.

Acceptance (Lifetime)

Diretor: Sanaa Hamri

Roteirista: Suzette Couture

Elenco: Joan Cusack, Brigid Brannagh, Mae Whitman, Kiersten Warren

Esse telefilme já estreou faz um bom tempo (22 de agosto de 2009), tanto que eu nem sei se vai ser submetido, mas a presença de Joan Cusack nas premiações é dada como certa, então não custa dar uma conferida. Ou melhor, custa. “Acceptance” trata da história de uma garota que entra em conflito com a mãe pela faculdade que vai cursar. Seus pais estão se separando. Isso é uma comédia. Cafonice detected. Enfim, Joan Cusack é a mãe da menina, e deve roubar todas as atenções, então isso significa que… vamos usar bastante o fast-forward dos nossos players.

*

Há ainda alguns trabalhos bem obscuros como o “Sins of the Mother” da Lifetime que terá Jill Scott (“The No. 1 Ladies’ Detective Agency”), e dois telefilmes da TNT baseados em obras da Patricia Cornwell com a Andie MacDowell (“Shortcuts”) e a Diahann Carroll (indicada ao Oscar por “Claudine”, ou para os leigos, a mãe do Burke de “Grey’s Anatomy”).

Agora só falta as minisséries, mas preciso ver mais alguns episódios pra ter uma concepção mais apurada. “The Prisoner”, “Alice” e “Emma” são as minisséries que eu já vi, mas ainda há outras que ainda não estrearam, além de “The Pacific” que ainda não acabou. E qualquer um destes telefilmes que eu listei aqui, assim que eu ver eu dou um jeito de comentar no blog. Até.

Anúncios

From → Sem categoria

One Comment
  1. Obviamente estou super interessado pelas produções da HBO, em especial “The Special Relationship” que é um projeto que promete abstante. O elenco de “You Don’t Know Jack” também é coisa de cinema, quero ver o mais rápido possível, hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: