Skip to content

Saldo dos finais de temporada – comédias

27 27UTC maio 27UTC 2010

A temporada de séries 2009/2010 vai chegando ao fim, e com isso várias séries já apresentaram seus season finales. Tirando “Glee”, todos os candidatos de peso ao Emmy já mostraram (ou não) seu cliffhanger para uma próxima temporada. Um breve comentário sobre alguns abaixo (lógico que com muitos, mas muitos spoilers para os menos desavisados):

Pelo lado das comédias da NBC, só há razão para comemorar. “Community” e “Parks and Recreation”, as duas caçulas da grade tiveram finais de temporadas sensacionais. No caso de “Community”, mesmo com um tema pra lá de batido que é o triângulo amoroso, a série conseguiu mostrar um episódio sólido e muito engraçado, enquanto “Parks and Recreation” usou e abusou do talento gigante de Nick Offerman para fazer o melhor episódio da segunda temporada da série e um dos melhores episódios de comédia de toda a temporada, onde a cidade inteira continua em greve, e Ron é um dos poucos que podem tirar a cidade dessa situação.

Já as veteranas “30 Rock” e “The Office”, que tiveram temporadas bem abaixo do esperado, mostraram finais de temporada diferentes. Enquanto “The Office” apostou no arroz com feijão de sempre trazendo a ótima Kathy Bates novamente para outro embate com Michael na série, o que é bem estranho já que o episódio nem pareceu um fim de temporada, “30 Rock” apostou em mudanças que serão significativas para a próxima temporada. Teremos Kenneth fora da empresa (o que se tornará um martírio para Tracy e Jenna), Jack e Avery esperando o 1º filho do agora casal (ainda bem, já que a história do vai-não-vai envolvendo a personagem de Julianne Moore era um saco, e Elizabeth Banks esbanja simpatia na série), e Liz com um novo pretendente, Carol (interpretado pelo até agora correto Matt Damon). Isso sem falar do namoro transloucado de Jenna e Paul, e ainda a busca de Tracy pelo EGOT (isso se Tina Fey não se esquecer desta história como se esqueceu da tara de Liz em ser mãe).

As duas comédias da ABC que eu acompanhei (Ugly Betty e Modern Family) também tiveram ótimos episódios para fechar suas excelentes temporadas. O fim de Ugly Betty foi emocionante e mostrou que a série tinha muito potencial para continuar na grade, o que é uma pena já que a série foi cancelada no meio da temporada, o que levou os roteiristas a planejarem de sopetão um fim para a história de Betty. Ao menos, Betty terminou a série fortalecida e com um ótimo futuro em Londres, se diferenciando ao extremo da personagem do início da série. Já “Modern Family” usou muitos clichês de séries antigas e apresentou um episódio simples, mas muito divertido, como foi toda a temporada da série estreante.

As comédias da CBS precisam acender o sinal de alerta. Tanto “How I Met Your Mother” quanto “The Big Bang Theory” tiveram temporadas que mostraram muito desgaste por parte das tramas, deixando algumas boas surpresas para seus finais de temporada. O grande evento da próxima temporada de “The Big Bang Theory” é a entrada de uma personagem que irá perturbar a mente afetada de Sheldon: Amy, ou a female-Sheldon, que já mexeu com os neurônios do nerd. Em “How I Met Your Mother”, o que eu mais gostei foi saber que na próxima temporada teremos o rebento de Marshall e Lily. Mas eu estou torçendo pra que a próxima temporada seja a última, porque a série já não é a mesma do “Something Borrowed/Something Blue”, e os sinais de desgaste já chegaram até a Barney, vejam só!

Sobre “Desperate Housewives” eu não tenho muito a dizer. Nossa, foi sonolento acompanhar tudo, até desisti de ver pela TV, Drea de Matteo foi a única coisa boa do sexto ano, que ainda entregou um cliffhanger pífio para a próxima temporada. Nem sei se eu vou continuar, viu só vou continuar porque Vanessa Williams vai participar da próxima temporada. “The Middle” e “Family Guy” eu desisti, por apresentarem temporadas muito fraquinhas perto das outras séries.

E, enfim, a series finale mais aguardada e comentada, da terceira temporada de “Chuck”. Gostei muito, apesar de achar que a série dá voltas e voltas e no fim acaba recriando histórias novas que se parecem muito com tramas de sucesso de outras séries. O grande mote da próxima temporada é que a mãe de Chuck também é espiã. Boooom. Mas, peraí, é impressão minha ou isso já foi mais do que retratado em “Alias”? Pois é. E mais pessoas descobriram a identidade secreta do agente Bartowski, o que teve algum impacto,  mas não muito grande porque nessa temporada quase todo mundo já descobriu que Chuck é agente da CIA. Ex-agente agora, porque ele se demitiu.Enfim, novamente, o maior vilão da série foi o Intersect, que dá sempre contornos desgostosos para a série, e dessa vez não foi diferente, com a revelação de que Chuck sempre teve o aparelho na mente, o que soou muito inverossímil.

Ainda bem que esses deslizes foram compensados com as ótimas cenas de ação, entre Chuck e Shaw (um dos vilões mais mal-interpretados que eu já vi), e entre Morgan e sua filha (mesmo com esforço ainda não tenho muita simpatia por Morgan, mas a cena foi fantástica). E lógico, a explosão da Buy More, que deixou um gancho agradável para a quarta temporada. “Chuck” dá várias reviravoltas na sua fórmula, mas o bom humor e o carisma dos personagens continuam, o que faz a série estar sempre em uma crescente de qualidade. Renovação mais que merecida.

***

Ainda tem, daqui a pouco, comentários sobre “Fringe”, “Grey’s Anatomy”, “24”, “Lost”, e mais algumas outras coisas. Já volto.

Anúncios

From → Sem categoria

4 Comentários
  1. Para mim as melhores comédias da temporada foram “Parks and Recreation” e “Community”, seguidas de perto por “How to Make It in America” (se for mesmo considerada dentro desse gênero) e “Modern Family”. Das que não terminaram ainda, estou adorando “Glee” e “United States of Tara”. E comecei só agora a ver as mais recentes temporadas de “Big Bang Theory” e “Chuck”, enquanto que estou super atrasado com “The Office”.

    • “Parks and Recreation” e “Community” também são minhas preferidas juntamente com “Curb your Enthusiasm”. A terceira temporada de “Chuck” é muito boa, embora não possa dizer o mesmo sobre “Big Bang Theory” e “The Office” – ambas estão chatas.

  2. Thomaz Jr. permalink

    “Parks and Recreation” e “Community” foram as melhores comédias da Tv aberta p mim tbm. E Community demorou p me agradar. No começo, achava mto água c açúcar. Mas o episódio do debate me ganhou.

    “Parks and Recreation” é aquela série q me apeguei às personagens. Assim, como sou (ou fui) com The Office. Alias, ambas têm personagens mto bem construídas.

    É triste dizer: 30 Rock, agora, é apenas ótima . Não é mais genial. E The Office… teria sido uma ótima ultima temporada, né… Jim e Pam casando e tendo filhos… fecharia a série c chave de ouro. rs

    Qto ao final de HIMYM e TBBT, achei bom. A primeira é uma série que caiu mto mesmo mas gostei do final. Já a outra sempre achei apenas ok e esse final foi o episódio que mais ri de td temporada. O Sheldon não soou como uma criança.

    Ainda na CBS, Rules of Engagement na sua profunda falta de pretensão, beirando as sitcom’s dos anos 90, foi por mtas semanas mais divertida que as outras duas.

    Modern Family teve uma temporada mto regular. E sua companheira, The Middle, tbm é uma comédia familiar mto legal pra matar tempo.

    Gostei do final de Betty.

    • Nossa, parece que “Parks and Recreation” e “Community” são as preferidas de todos mesmo, rs.

      Sobre “Rules of Engagement”, até assisti alguns episódios e gostei da química entre os atores, mas lembro bem que várias séries haviam começado e eu não tive tempo pra continuar assistindo.

      E “The Middle” se traduz bem pelo nome pra mim: média. Eu desisti, mas pretendo voltar a ver um dia, pela Patricia Heaton.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: