Skip to content

Palpites para o Emmy – Atores

7 07UTC junho 07UTC 2010

Rapidinho porque os indicados já serão anunciados amanhã:

Melhor Ator em Série Dramática:

Michael C. Hall (Dexter)
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Jon Hamm (Mad Men)
Hugh Laurie (House)
Simon Baker (The Mentalist)
Kiefer Sutherland (24)

Categoria um pouco previsível, com os 4 primeiros nomes garantidos na lista (e um provável embate entre Michael C. Hall e Bryan Cranston pela estatueta), Simon Baker que continua ganhando votos com seus olhares sedutores e nenhum talento algum talento, e Kiefer Sutherland, que deve ser indicado mais pelo respeito dos votantes a “24” do que colocá-lo na disputa pelo prêmio. Timothy Olyphant (Justified), Bill Paxton (Big Love), Jonathan Rhys Meyers (The Tudors), e porque não, Matthew Fox (Lost) podem surpreender, mas eu acho pouco provável.

Melhor Ator em Série Cômica:

Alec Baldwin (30 Rock)
Larry David (Curb your Enthusiasm)
Jim Parsons (The Big Bang Theory)
Steve Carell (The Office)
Tony Shalloub (Monk)
Matthew Morrison (Glee)

Outra categoria fácil. Baldwin, David, Parsons e Carell têm vaga garantida pelo voto sistemático, enquanto Tony Shalloub aparece pela última temporada de “Monk”. Sobrou uma vaga? Se Ed O’Neill se submetesse como ator principal, seria minha escolha, mas como ele é coadjuvante esse ano, aposto em Matthew Morrison.

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática:

Michael Emerson (Lost)
Terry O’Quinn (Lost)
Aaron Paul (Breaking Bad)
John Slaterry (Mad Men)
Martin Short (Damages)
John Goodman (Treme)

Em uma categoria um pouco mais difícil, temos Michael Emerson e Terry O’Quinn como front-runners pela última temporada de Lost, até porque Aaron Paul e John Slaterry, mesmo com quase 100% de chance de indicação, não foram muito explorados nas temporadas de suas respectivas séries, o que abre caminho para o novato John Goodman, lotado de boas críticas, e a performance forte de Martin Short em “Damages”. Chris Noth (The Good Wife), Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy), Tate Donovan e Campbell Scott (Damages), são outras opções.

Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica:

Ty Burrell (Modern Family)
Eric Stonestreet (Modern Family)
Jon Cryer (Two and a Half Men)
Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)
Rainn Wilson (The Office)
Jeremy Piven (Entourage)

Na minha opinião a essa altura do campeonato, com a decisão arriscada dos atores de “Modern Family” de se submeterem todos como coadjuvantes, pelo menos 2 dos inúmeros talentos da série serão prestigiados. Ed O’Neill é o comediante que tem a melhor técnica no elenco pra mim, mas acredito que os indicados serão os hilariantes Ty Burrell e Eric Stonestreet, o que não será nenhum pecado. Pelo jeito ainda teremos que aguentar o Jon Cryer na categoria, enquanto Harris e Wilson são candidatos sempre fortes e com enorme carisma, o que garante uma vaga para os dois. Por fim, Jeremy Piven deve voltar à disputa depois da esnobada do ano passado, mesmo que suas chances de vitória sejam reduzidas. Chevy Chase (Community), Nick Offerman (Parks and Recreation), Tracy Morgan e Jack McBrayer (30 Rock) são surpresas mais que bem-vindas.

Em minisséries e telefilmes, mais uma vez é quase impossível cravar com certeza os cinco indicados. Na minha opinião, devem aparecer na categoria principal: Al Pacino (You Don’t Know Jack – foto acima), Jeremy Irons (Georgia O’Keefe), Ian McKellen (The Prisoner), abrindo vagas para vários atores como Chiwetel Ejiofor e William Hurt (Endgame), Dennis Quaid e Michael Sheen (The Special Relationship), Tom Wilkinson (A Number), Andy Serkis e David Tennant (Einstein & Eddington – Tennant ainda concorre pelo telefilme “Hamlet”, da “Great Performances”, que costumam ter suas atuações reconhecidas no Emmy, como Kevin Kline e Ian McKellen no ano passado concorrendo por atuações nas adaptações “Cyrano de Bergerac” e “King Lear”, respectivamente). Como coadjuvantes, aposto somente em Jim Broadbent (Einstein & Eddington) e John Goodman (You Don’t Know Jack).

Anúncios

From → Premiações

2 Comentários
  1. Ainda acho que o Bill Paxton será indicado no lugar do Kiefer Sutherland, apesar de torcer mais para o segundo. Entre os atores de comédia, é bem isso mesmo, apesar de ter sérias dúvidas quanto ao Matthew Morrison.

  2. Em Lead Actor Drama só resta saber quem ocupará a vaga deixada pelo Gabriel Byrne. Pode ser o Sutherland, também acho que é o mais provável, mas ainda temos alguns nomes na disputa, que você já citou aí. Acho que o Jon Hamm tem mais chances do que nunca, mas fica na disputa pela estatueta com Cranston e C. Hall. Torço pelo C. Hall, mas quem pode contra o Walter White depois dessa temporada?

    Assim como o Vini, acho um tanto difícil o Morrison ser indicado. Mais fácil o Charlie Sheen, mesmo com todo o escândalo ao redor. Nos demais, concordo em gênero, número e grau.

    Acredito bastante que os seus palpites para os coadjuvantes dramáticos terão 100% de acerto. Se por algum motivo decidirem não indicar o Martin Short ou o John Goodman, outro de Damages ou o de Breaking Bad entrará na lista, o que está bem difícil de acontecer.

    Entre os de comédia, acho que depois de uma temporada fraca de How I Met Your Mother o Neil Patrick Harris tem grandes chances de dar adeus à lista de indicados. Com isso, Jack McBrayer, Nick Offerman e até o Ed O’Neil devem ocupar essa vaga. Também há a possibilidade de deixarem o Piven de fora mais uma vez.

    Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: