Skip to content

Palpites para o Emmy – Parte Final

8 08UTC junho 08UTC 2010

Esse ano os votantes não vão me enganar. Depois do twist do ano passado com 7 séries indicadas, esse ano, para ter mais chance de acertar palpites para estar prevenido caso isso ocorra outra vez, eis minhas sete apostas nas categorias principais:

Melhor Série Dramática:

“Mad Men” (AMC)
“Lost” (ABC)
“Breaking Bad” (AMC)
“Dexter” (Showtime)
“Damages” (FX Networks)
“The Good Wife” (CBS)/alt: “Treme” (HBO)

A categoria parece fácil vendo que os quatro primeiros nomes da lista são presenças incontestáveis. “Mad Men” e “Breaking Bad” apresentaram de novo temporadas excelentes, “Lost” convenceu a maioria com sua última temporada, e “Dexter” causou um grande alvoroço ainda no mid-season. A minha maior dúvida é se a última e criticada temporada de “Damages” conseguirá chegar pelo menos para a indicação, assim como a força das séries novatas “The Good Wife” e “Treme” perante outras séries renomadas há algum tempo como “Big Love” e “House”.

Melhor Série Cômica:

“Glee” (FOX)
“Modern Family” (ABC)
“30 Rock” (NBC)
“The Office” (NBC)
“Curb your Enthusiasm” (HBO)
“The Big Bang Theory” (CBS)/alt: “Entourage” (HBO)

A minha única certeza é de que o reinado de “30 Rock” acaba aqui e uma das séries novatas levará a estatueta. A maior dúvida é qual: a badalada e enérgica “Glee” ou a amada e heartwarming “Modern Family”. Ao menos temos a certeza das três indicadas, além de “The Office”, que pelo jeito jamais irá levar o prêmio um ano sequer. A reunião dos atores de “Seinfeld” em “Curb your Enthusiasm” deve conquistar os votantes, assumindo à série a quinta vaga. “The Big Bang Theory” e “Entourage” são as duas únicas outras séries que eu consigo imaginar na premiação, já que várias séries como “Weeds”, “Family Guy” e “How I Met Your Mother” apresentaram temporadas muito inferiores, e mesmo que “Entourage” e “The Big Bang Theory” também estão inclusas nesta lista, são as séries que tem mais apelo da crítica e dos telespectadores.

***

Boa sorte e façam figas pelos seus favoritos!

“The Good Wife” (CBS)

From → Premiações

2 Comentários
  1. Realmente as 5 primeiras vagas de comédia parecem estar definidas, só tenho dúvidas na última mesmo. Entre os dramas, tudo está mais equilibrado, só espero que não surja uma “House” no meio com tanta série boa disputando.

  2. É a hora perfeita para deixar House de lado e indicar alguma série nova. The Good Wife e Treme estão um pouco à frente disso, concordo. Também há a possibilidade de Big Love sair (até agora não entendi aquela súbita indicação no ano passado), mas também há a possibilidade da série ficar pra sempre. Damages foi indicada antes por menos, acho que a sua vaga está garantida aqui.

    Das comédias, as cinco primeiras têm vaga garantida a meu ver, ainda que se eu votasse, não escolheria Glee. Achei a temporada de Weeds muito boa, mas creio que fui um dos poucos. Ainda assim, acho que a série da Mary-Louise Parker tem mais chances que TBBT e Entourage. E se 30 Rock levar esse ano, foi por preguiça dos votantes.

    Abração!

Deixe um comentário

