Skip to content

Os 10 Melhores Episódios de Maio

17 17UTC junho 17UTC 2010

10 motivos que fizeram do mês de maio o melhor da temporada 2009/2010.

10º Lugar: Treme (1×07) – Smoke My Piece Pipe

“Treme” é uma série que mostra a tentativa de várias pessoas de seguir em frente, ou se reerguer após um desastre. Só que me parece que David Simon sabe trabalhar muito mais com a tristeza do que com a superação. “Smoke My Piece Pipe” foi inteiramente triste, desde a conclusão do desaparecimento de Daymo, passando pelo sofrimento de LaDonna e também com Albert sofrendo novamente com as desigualdades sociais da cidade. Um episódio intenso, que contou com grandes atuações de Kandhi Alexander, Melissa Leo e Clarke Peters, principalmente.

9º Lugar: 30 Rock (4×22) – I Do Do

É uma pena que “30 Rock” só conseguiu apresentar um episódio realmente ótimo no fim de sua tumultuada quarta temporada. “I Do Do” teve vários momentos hilários envolvendo a eterna busca de Liz pelo príncipe encantado (agora representado por Matt Damon), e a resolução da dúvida de Jack em ficar com Avery ou Nancy teve um fim satisfatório. E terminar a temporada com Kenneth bêbado desejando um bom verão após a demissão foi hilário.

8º Lugar: Fringe (2×21) – Northwest Passage

Fiquei em dúvida se esse episódio foi inspirado em “Twin Peaks” ou “Arquivo X”. Ao mesmo tempo que o caso assombroso dos cérebros picados e toda a investigação bizarra me remetia aos bons tempos de Mulder e Scully, o clima da cidadezinha, combinado com a revelação final (o encontro de Peter e seu “pai” Walter da realidade paralela – ou Walternativo) me fez crer que “Fringe” conseguiu alcançar o nível da série de David Lynch, que entregava uma revelação importante por episódio sem perder nunca cair na mesmice. “Fringe” mostrou que pode ser bem mais que uma série com “caso da semana”, e esse episódio confirmou isso.

7º Lugar: Parks and Recreation (2×24) – Freddy Spaghetti

Amy Poehler é uma atriz excelente e está ótima como a atriz principal de “Parks and Recreation”. Mas, se existe um ator que merece todos os prêmios que concorrer esse ano, esse alguém é Nick Offerman. Na season finale da segunda temporada da série, onde o ator estava imbatível, a trama da greve trouxe momentos ótimos como as soluções apresentadas por Ron (e seu tombo no parque), e o concerto improvisado de Leslie. Ótima maneira de terminar a temporada.

6º Lugar: 24 (8×24) – 3:00 p.m. – 4:00 p.m.

O fim de “24” pode não ter agradado a todos, principalmente porque não foi o “fim” da série. Mesmo assim eu gostei muito de todo o desfecho do caso da conspiração russa, além do plano de Jack para pegar o presidente Suvarov, além das cenas entre Jack e Chloe, que já figuram entre um dos melhores momentos da série. Agora é aguardar o filme.

5º Lugar: The Good Wife (1×23) – Running

“The Good Wife” é uma série redonda, que não costuma dever nenhum detalhe ao telespectador. Na season finale da temporada de estreia, todos os casos envolvendo Diane e Cary, mas especialmente aqui temos duas situações que prometem bastante. Uma é a sexualidade de Kalinda, que é mostrada aos poucos, mas agora tem indícios reais, além do cliffhanger final com Alicia dividida entre o marido Peter, e o parceiro de trabalho Will. Eu particularmente odeio triângulos amorosos, mas confio plenamente na série.

4º Lugar: Chuck (3×18) – Chuck vs. The Subway

“Chuck” é uma série que mesmo tendo algumas coisas que eu não gosto, sempre acaba me ganhando, principalmente no final. Nem mesmo a reaparição aborrecida de Shaw conseguiu tirar o brilho da conclusão o plano maquiavélico de Daniel, e o Team Bartowski salvando o dia. Pena que a segunda parte não tenha sido tão boa quanto a primeira.

3º Lugar: Breaking Bad (3×07) – One Minute

Esse foi até agora o melhor episódio da história de “Breaking Bad”. Em uma história que eu, pelo menos, não dava a mínima (a dos gêmeos, ou primos), a série consegue tirar uma carta da manga e consegue mostrar uma das sequências mais aflitivas da história da TV. Um dos melhores episódios não só do mês, mas de toda a temporada.

2º Lugar: Community (1×23) – Modern Warfare

“Community” já tinha se mostrado mestre em referenciar filmes com o divertidíssimo “Contemporary American Poultry”, mas é aqui que tudo é levado a um outro nível. Ao nível de obra-prima. Dirigido e roteirizado para funcionar como uma homenagem aos filmes de ação,o episódio mostrou uma guerra de paintball no campus da universidade como um arsenal de cenas que referenciavam filmes como “Extermínio”, “Kill Bill”,”Rambo”, “Matrix”… E tudo isso com uma qualidade imensa no roteiro e na direção. Uma jóia que será lembrada ainda por vários anos.

1º Lugar: Grey’s Anatomy (6×23/24) – Sanctuary/Death And All His Friends

Foi como eu disse: o melhor fim de temporada da temporada 2009/2010, o melhor fim de temporada da série, o melhor episódio de toda a série (estou empatando esse com “It’s the End of The World/As We Know It” da segunda temporada), e um dos melhores episódios que eu já vi. Já falei bastante há alguns posts atrás, mas esqueci de dizer o nome do excelente ator que fez Gary Clark: Michael O’Neill. Como eu disse, episódio ÉPICO.

Anúncios
2 Comentários
  1. Não dispensaria Lost nessa lista, seja por The End, seja por the Candidate. Gostei de ver Greyza em primeiro, foi mesmo uma finale tão boa quanto a da segunda, e One Minute, de Breaking Bad, perto do topo. Modern Warfare é uma pérola. Não sou dos mais fãs de Community, mas tenho que adimitir que esse episódio marcou as comédias, pelo menos pra mim. De 24, eu prefiro os dois episódios anteriores, de Parks and Recreation prefiro mil vezes Telethon e de 30 Rock prefiro o episódio anterior. Pra mim, Smoke, My Peace People é o melhor episódio de Treme e concordo plenamente quando você diz que a série é mais feliz quando mostra a tristeza do povo de new orleans em vez de sua tentativa de superação. Amo a Melissa Leo a partir daí. Amo.

  2. Vinícius P. permalink

    Você sabe que “Lost” estaria em primeiro numa lista minha do mês (aliás, da temporada até), mas mesmo assim gostei de ver esses excelentes episódios do top 3 reconhecidos – e minha ordem de preferência é a mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: