Skip to content

Melhores da Temporada – Parte 2

1 01UTC julho 01UTC 2010

Melhor Direção em Série Cômica:

Modern Warfare (Community)

Dirigido por Justin Lin

Para uma série como “Community”, que praticamente sobrevive à base de referências de filmes famosos, é importante que a execução de cada cena seja perfeitamente dirigida, transpondo tanto a simples releitura artística da cena homenageada, quanto à coordenação dos atores, e até o contexto da situação. E eu, que já vinha elogiando a parte técnica da série desde o “Debate 109”, simplesmente não pude acreditar no quão longe a série havia conseguido chegar na sua premissa com essa obra-prima que é “Modern Warfare”. Cada take dos contornos malucos da guerra de pinball instalada na universidade de Greendale nos remetiam aos mais gloriosos filmes de ação já feitos, e a direção certeira em todos os momentos conseguiu não só exercer a função de “espelho perfeito” das obras referenciadas, como ainda conseguiu fazer com que os personagens da série não saíssem descaracterizados do episódio.

Outros Indicados: Chuck vs. The Other Guy (Chuck); Million Dollar Smile (Ugly Betty); Niagara (The Office); Sectionals (Glee); e Torando! (United States of Tara).

Temporada passada o vencedor foi: The All Out Fall Out (Entourage).

Melhor Direção em Série Dramática:

I Will Rise Up (True Blood)

Dirigido por Scott Winant

Desde a sua primeira temporada, “True Blood” já se mostrava uma série que tinha um compromisso muito maior com a estética do que com o conteúdo propriamente dito. A habilidade que a série tem em chocar se extende não só na mitologia bizarra como também nas fortes cenas e nos diálogos que passam entre o dramático e o satírico com muita qualidade. A história (quase sempre uma trama aparentemente curta e simples) fica em segundo plano, cabendo ao clímax entre esses dois pontos ser sempre o momento chave da temporada. Ano passado foi o lindo “Sparks Fly Out”, e esse ano, o fenomenal “I Will Rise Up”. As cenas foram novamente marcantes (como a morte de Godric), os diálogos novamente excelentes (como o de Jason e Sookie no quarto), e a história saltou de uma maneira genial, cabendo a excelente direção de Scott Winant harmonizar tantas cenas excelentes que poderiam perder o impacto pela falta de um fio condutor e um balanceamento entre elas, mas aqui garantem um resultado nada menos que perfeito.

Outros Indicados: I Saw What I Saw (Grey’s Anatomy); One Minute (Breaking Bad); Pilot (Caprica); The End – Part 2 (Lost); e The Gypsy and the Hobo (Mad Men)

Temporada passada o vencedor foi: Daybreak – Part 2 (Battlestar Galactica)

Anúncios
2 Comentários
  1. Modern Warfae é o melhor episódio de comédia da temporada e isso se deve em maior parte à sua direção. Não sou dos grandes fãs da série, acho-a muito irregular, mas tenho que adimitir que esse episódio foi soberbo.

    Já I Will Rise Up, foi o melhor episódio da segunda temporada de True Blood, mas prefiro outros trabalhos de direção, em especial o da finale de Lost. Muito bem lembrado I Saw What I Saw, um dos melhores dessa temporada de greyza e One Minute dispensa comentários.

  2. Escolhas perfeitas que possivelmente se repetirão na minha lista. “Modern Warfare” é o melhor episódio de comédia de toda a temporada (só repetindo o que o Alexsandro disse) e a direção é mesmo sensacional. Já “I Will Rise Up” é o melhor episódio que “True Blood” já exibiu e fiquei feliz com esse reconhecimento à série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: