Skip to content

Melhores da Temporada – Fim!

6 06UTC agosto 06UTC 2010

Melhor Telefilme:

Temple Grandin (HBO)

Além de possuir uma brilhante interpretação de Claire Danes como a personagem principal, o telelfilme “Temple Grandin” apresentou uma direção sensível e segura de Mick Jackson e um ótimo time de coadjuvantes (superestimados no Emmy, contudo), com várias boas cenas de David Strathairn e Julia Ormond, e uma ótima atuação de Catherine O’Hara. Mesmo que a fórmula das biopics já estejam saturadas há um bom tempo, “Temple Grandin” mostra que ainda podem se encontrar exceções, mesmo que todas elas estejam migrando para a TV e cada vez mais longes dos cinemas. É mais um acerto da HBO.

Outros Indicados: Einstein & Eddington (HBO); Georgia O’Keefe (Lifetime); The Special Relationship (HBO); e You Don’t Know Jack (HBO).

Ano passado o vencedor foi: Prayers for Bobby (Lifetime)

Melhor Minissérie:

The Pacific (HBO)

Já se apresentando como a produção mais esperada da temporada, “The Pacific” demorou um pouco para me conquistar, talvez pela constante comparação à maravilhosa “Band of Brothers”, mas a partir do quinto episódio a série me empolgou e passou a manter a constante de qualidade semana após semana. “The Pacific”, assim como “Band of Brothers”, é uma produção que, a um primeiro olhar pode ser considerada genuína pelo uso perfeito da tecnologia nas cenas de batalha, mas vai além, pois utiliza do excelente time de roteiristas para traçar um estudo psicológico sobre os combatentes americanos muito interessante.

Outros Indicados: Alice (SyFy); Emma (BBC/Masterpiece); Return to Cranford (BBC/Masterpiece); e The Prisoner (AMC).

Ano passado o vencedor foi: Generation Kill (HBO)

Melhor Série Cômica:

Curb Your Enthusiasm (HBO)

Talvez Larry David tenha ganhado um impulso criativo com a reunião do elenco de Seinfeld, pois eu não via uma sequência de episódios tão bons da série desde seua excepcional segunda temporada. E é bom ver que seu roteiro (ou a falta dele) consegue suprir o tamanho talento dos atores convidados e se tornar o ponto alto dos episódios. “The Table Read”, “Reunion”, “The Bare Midriff” e “Seinfeld” são exemplos de episódios que mostram a união perfeita de bons atores e um bom roteiro, o que garante à série o título de melhor da temporada.

Outros Indicados: Chuck (NBC); Community (NBC); Modern Family (ABC); Parks and Recreation (NBC); e United States of Tara (Showtime).

Ano passado o vencedor foi: Entourage (HBO)

Melhor Série Dramática:

Mad Men (AMC)

“Mad Men” é uma série que parece ter sido planejada desde sua primeira temporada milimetricamente até os eventos finais dessa primorosa terceira temporada, visto que o ritmo da série nunca é alterado de forma brusca ou inverossímil. É uma série diferenciada, que mais parece um quadro de apreciação do que um programa televisivo. Alternando episódios movimentados onde a direção e o roteiro estão sempre maravilhosos e episódios mais cadenciados onde a técnica e as atuações se superam, “Mad Men” parece cada vez mais se aproximar do patamar da antiga série do criador Matthew Weiner, “The Sopranos”, e pra quem me conhece sabe que isso é um ótimo sinal.

Outros Indicados: Breaking Bad (AMC); Damages (FX Network); Fringe (FOX); Mad Men (AMC); Treme (HBO); e True Blood (HBO).

Ano passado o vencedor foi: Boston Legal (FOX)

Anúncios
6 Comentários
  1. Poxa, só cheguei no final da premiação. mas prometo conferi todas as categorias anteriores, rsrs. Adorei as escolhas. Bem acertadas e com ótimos comentários. Sou fã de Mad Men, Claire, Pacific e Curb (a maioria com o padrão de qualidade HBO, em?).

  2. Ótimas escolhas! Prefiro “You Don’t Know Jack” a “Temple Grandin”, mas é por pouco. Entre as minisséries, não tinha como não ser “The Pacific”, a melhor produçaão do gênero em anos. Não vejo “Curb Your Enthusiasm”, mas o pessoal comenta que foi um grande ano para a comédia mesmo. E “Mad Men” continua uma série impecável e digna de reconhecimento. Parabéns pelo prêmio! :)

    • Tipo assim, eu não veria problema nenhum se eu começasse a assistir “Curb” desde a sétima temporada, porque a história é sempre a mesma, então fica a dica! Ah, e valeu mesmo por todos os comentários, espero contribuir igualmente com a sua premiação, que está ótima, valeu!

  3. Acho que Curb Your Enthusiasm teve seus dois ótimos episódios com a reunião do elenco de Seinfeld e só. Da lista, preferia mais Modern Family e Parks and Recreation, duas surpresas do gênero. E Mad Men mereceu a vitória, ainda que Breaking Bad também tenha apresentado uma temporada magnífica.

    • Dois episódios e só? Acho que você tá esquecendo de alguns, hein? rsrs. Valeu pelos inúmeros comentários, e parabéns pela sua premiação, que está magnífica! Volte sempre ao blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: