Skip to content

Com as Mãos no Emmy – Categorias Principais

27 27UTC agosto 27UTC 2010

Previously on Emmy: Mais do mesmo nas categorias principais. “Mad Men” como melhor série dramática e “30 Rock” como melhor série cômica. “Grey Gardens”, que todo mundo sabia que iria vencer como melhor telefilme, venceu. E minha amada “Generation Kill” perdeu para a chata “Little Dorrit”. Seremos surpreendidos esse ano?

Outstanding Miniseries:

Os indicados são:

“The Pacific” (HBO) [8,8]
“Return to Cranford” (BBC America/PBS) [7,8]

Meu vencedor moral: “The Pacific”

Faltou: “Emma”

Quem leva o prêmio: “The Pacific”

Err… alguém ainda tem alguma dúvida aqui? “The Pacific” conseguiu ser tudo o que os fãs saudosistas de “Band of Brothers” queriam, e exalou qualidade técnica por todas as cenas, sendo mais um belo acerto da HBO. “Return to Cranford” aqui é inexistente, até porque sua indicação nem foi justa.

***

Outstanding Made for Television Movie:

Os indicados são:

“Endgame” (PBS) [7,5]
“Georgia O’Keefe” (Lifetime) [7,5]
“Moonshot” (History Channel) [8,0]
“Temple Grandin” (HBO) [8,5]
“The Special Relationship” (HBO) [8,0]
“You Don’t Know Jack” (HBO) [8,0]

Meu vencedor moral: “Temple Grandin”

Faltou: “Einstein & Eddington”

Quem leva o prêmio: “Temple Grandin”

Será uma disputa exclusiva entre “Temple Grandin” e “You Don’t Know Jack”. Claire Danes e Jason Strathairn devem dar prêmios ao telefilme de Mick Jackson, e Al Pacino e Susan Sarandon darão prêmios ao telefilme de Barry Levinson, com essa categoria sendo a crucial. Acredito em “Temple Grandin” pela aceitação da crítica, e a qualidade do telefilme em si. Daqui há alguns anos, os leigos acharam essa vitória um absurdo, mas creio que os votantes não irão ser seduzidos pelo cast de “You Don’t Know Jack” (deixando claro que eu gostei bastante delsse telefilme também) e darão o prêmio justo para “Temple Grandin”.

***

Outstanding Drama Series:

Os indicados são:

“Breaking Bad” (AMC) [8,7]
“Dexter” (Showtime) [8,2]
“The Good Wife” (CBS) [8,2]
“Lost” (ABC) [8,4]
“Mad Men” (AMC) [8,7]
“True Blood” (HBO) [8,6]

Meu vencedor moral: “Mad Men”

Faltou: “Treme”

Quem leva o prêmio: “Lost”

Sim. “Lost”. Antes de qualquer coisa, eu queria dizer que, independente da última temporada, eu ficarei feliz com a vitória da série. “Lost” é um marco e nada melhor que ser eternizada ao lado de “The Sopranos” como as únicas séries a vencerem a categoria na última temporada. E eu nem vou me estender aos outros concorrentes porque, pra mim, a única concorrente de “Lost” é “Mad Men”, que já venceu duas vezes seguidas, e mesmo que a terceira temporada seja um colosso, os votantes podem estar saturados (e o quão bizarro seria a série não levar nenhum prêmio principal em sua melhor temporada?). “Lost” é “Lost”, e os votantes podem levar em conta o fator emocional, e a série, na minha opinião, sai vencedora com muito orgulho.

***

Outstanding Comedy Series:

Os indicados são:

“Curb Your Enthusiasm” (HBO) [8,5]
“Glee” (20th Century Fox Television) [8,0]
“Modern Family” (ABC) [8,4]
“Nurse Jackie” (Showtime) [8,0]
“The Office” (NBC) [8,0]
“30 Rock” (NBC) [8,0]

Meu vencedor moral: “Curb your Enthusiasm”

Faltou: “Community”

Quem leva o prêmio: “Glee”

Sim. “Glee”. O retrospecto da série nas premiações é excelente (Globo de Ouro, SAG Awards, Saturn Awards), o que denota uma febre pelo seriado parecida a ocorrida com a primeira temporada de “Ugly Betty”. Muitos diziam que “30 Rock” é muito mais série, e que os votantes são conservadores, mas não adianta, febre é febre, e enquanto a série não ganhar o Emmy a febre vai continuar. “Modern Family” é uma ótima opção para os que não gostam de “Glee” e querem renovação, e a vitória da série é a mais apontada pelos sites, mas será que só o apoio da crítica é necessário?

Anúncios

From → Premiações

One Comment
  1. Vinícius P. permalink

    Também aposto em “The Pacific” e “Temple Grandin”, não há muita dúvida nessas categorias. Entendo seu palpite para “Lost”, mas a série não é uma “The Sopranos” (que tinha um retrospecto excelente) pra ter esse “fator emocional” nos votantes. Assim, vou no óbvio (“Mad Men”). Quanto à “Glee”, ela é apenas minha terceira opção. Como você comentou, ela é uma sensação como “Ugly Betty”, que justamente perdeu para “30 Rock” em seu ano – mesma coisa com “Desperate Housewives” anos atrás. Vou de “Modern Family”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: